Crianças Especiais

Menino com autismo severo falece e três ex-funcionários da escola são acusados

Menino com autismo severofalece e três ex-funcionários da escola são acusados

Um menino com autismo severo veio a falecer após ter sido jogado no chão por três funcionários da escola que frequentava. O adolescente Max Benson de 13 anos ficou no chão com o rosto voltado para baixo por quase duas horas, mais precisamente uma hora e 45 minutos.

Três ex-funcionários de uma escola particular, que no momento está fechada, a Guiding Hands School, em El Dorado Hills, na Califórnia nos Estados Unidos  estão enfrentando acusações relacionadas à morte do estudante com necessidades especiais, disseram os promotores.

O caso

O menino diagnosticado com autismo severo faleceu em novembro de 2018, ao ser colocado de bruços quando ficou violento e os três funcionários da escola, o seguraram no chão com o rosto para baixo para que ele não agredisse outros colegas. O adolescente vomitou e chegou a urinar, mas em nenhum momento ele foi virado com o rosto para cima.

A polícia disse que a professora, Kimberly Wohlwend, afirmou que Max cuspiu em um colega de classe e ficou violento antes de ser detido. O jovem foi socorrido,  mas não resistiu vindo à óbito no hospital dois dias depois.

No último dia 13 foi revelado que o diretor da escola Staranne Meyers, a professora Kimberly Wohlwand e a administradora da escola Cindy Keller serão processados por maus tratos.

A escola também será acusada de uma acusação de homicídio culposo e involuntário por causa da morte do adolescente.

Estamos aliviados que a justiça será executada com a acusação dos responsáveis ​​por sua morte“, disse à KXTV um advogado que representa a família de Max, Seth Goldstein.

Os investigadores encontraram evidências suficientes de que os funcionários da escola restringiram o adolescente “por mais tempo do que o necessário” e usaram mais do que força razoável durante o incidente.

Todavia, uma semana depois, o Departamento de Educação da Califórnia suspendeu a certificação da escola. Ele foi fechado posteriormente em janeiro.

Deixe-nos saber o que achou porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: NY Post

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar