Geral

Mãe com cólicas, e sem saber que estava grávida vai ao pronto-socorro e sai com um bebê

Uma jovem mãe, que não imaginava estar esperando um bebê, tomou um grande susto no momento em que foi até uma unidade de pronto-socorro reclamado de cólicas estomacais e descobriu estar em trabalho de parto. Abby Violet, de 22 anos, trouxe ao mundo a pequena Khalani, em março do ano passado, por uma cesárea emergencial. Quando chegou a unidade hospitalar, já estava com 35 semanas.

A estudante do Missouri, nos Estados Unidos, ficou totalmente apavorada no momento que os profissionais da saúde contaram-lhe que estava totalmente dilatada e precisava realizar uma cesárea. Ela relembra que não fazia ideia de que estava gerando um bebê, pois, não teve nenhum dos sintomas. Ela começou a sentir dor e com o passar do dia foram piorando a ponto de não conseguir se mexer. Então, a mãe dela, Cindy, de 54 anos, a levou a uma unidade hospitalar. Realizou um ultrassom e os médicos estão revelaram que ela estava grávida e com dilatação total.

Ela completou contando que no começo os médicos estivavam que ela estivesse com 20 semanas de gestação, mas após realizar o parto, descobriram que ela estava entre 35 e 37 semanas. Abby ainda disse que no início estava com vergonha por ser nova, mãe solteira e até mesmo chegou a recusar a ver o recém-nascido nos primeiros dias. Ela contou que os amigos não acreditaram no ocorrido, pois estava próximo do dia da mentira.

A jovem contou que nunca teve uma relação com o pai da filha. Ela justificou que ela nunca desejou ter filhos e que não planejou que isso acontecesse. Mas agora a filha está aqui, e ela ama ela absolutamente. No início foi muito estranho.

Abby ainda contou, que além do choque de ter um bebê surpresa, também precisou lidar com as complicações do pós parto, quando os pontos começaram a infeccionar. Porém, após passar diversas semanas de tratamento, ela estava melhor. Felizmente, a pequena Khalani veio ao mundo saudável.

O que diz o obstreta?

Conforme o obstetra e ginecologista Gabriel Costa, da Febrasgo, na grande parte dos casos, a menstruação irrugular é o que acaba dificultando o conhecimento precoce da gestação, pois a falta dela acaba não gerando desconfiança nas mulheres.

Também pode acontecer da mulher não sentir o bebê mexendo dentro de sua barriga, desde que, ela esteja negando aquela gravidez psicologicamente.

O médico relata que a negação é um dos mecanismos de defesa totalmente inconsciente. Sendo uma resposta para determinada situação com a qual ela não consegue lidar naquele momento.

Independente de ser uma gestação planejada ou não, depois da descoberta, é muito importante que a mãe realize acompanhamento psicológico e possa ter uma rede de apoio solida para poder contar nesses momentos, pois, são muitas informações para serem assimiladas em tão pouco tempo.

Fonte: The Mirror

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo