Geral

Menina de 6 anos perde movimento após acidente e família pede ajuda

A vida da gaúcha Lara Ritzel Carlosso, de apenas seis anos, foi completamente modificada no dia 11 de janeiro deste ano. Acontece que a menina, residente de Porto Alegre, acabou sofrendo um grave acidente quando retornava da praia.

Além de Lara, a sua mãe, gestante, e também os avós maternos estavam dentro do carro no momento em que o acidente aconteceu. De acordo com o relato da família o pneu do carro acabou explodindo. Desta forma, o avô de Lara, que estava dirigindo o veículo acabou perdendo o controle e o veículo acabou capotando.

Com exceção de Lara, que teve ferimentos graves, como traumatismo cranioencefálico, fratura expostas em dois lugares, vértebra cervical quebrada, e uma lombar, os outros ocupantes tiveram ferimentos leves.

Após o acidente a menina precisou ficar internada na UTI por 14 dias, além de quarentena de internação. Apenas no mês de março a garotinha recebeu alta. Porém, em decorrência da gravidade do acidente ela ficou com grandes sequelas, como por exemplo: não come sozinha, não fala e não caminha.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Lara não tem mais os movimentos coordenados, e por esse motivo é de grande importância que ela tenha tratamento adequado para poder se recuperar por completa. “Segundo os médicos, temos que estimulá-la ao máximo”, contou  a família em uma entrevista à revista CRESCER.

Como o tratamento é muito caro, a família decidiu fazer uma vaquinha online para arrecadar recursos para o tratamento. “Tudo o que envolve reabilitação após um acidente dessa gravidade é muito caro”, desabafou a mãe.

Fonte: Revista CRESCER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo