Crianças Especiais

Rapaz com paralisia cerebral acaba de se formar em ciências da computação

Rapaz com paralisia cerebral forma-se em ciências da computação.

Marcelino Oliveira de naturalidade pernambucana, nasceu com paralisia cerebral, mesmo assim ele tornou-se inspiração  para muitos estudantes universitários.

De fato, apenas os dedos da mão esquerda podendo se movimentar, conseguiu concluir a graduação em ciências da computação, na Faculdade Guararapes, localizado no Grande Recife. Além disso, Marcelino Oliveira é muito bom em jogos eletrônicos, um dos seu favoritos são jogos futebolísticos.

De acordo com a família, “Todos os esforços para garantir que ele frequentasse todas as aulas, todos os dias valeu muito apena, seja com uma ajudinha externa ou de qualquer outra forma, para todos nós, foi muito importante”

Desde então, dentre esses anos todos em que o Marcelino Oliveira enfrentou durante toda a caminhada universitária, valeu muito apena, mostra que mesmo com todas as limitações, é possível alcançar os seus objetivos. Segundo a família, “é com muito orgulho que topamos todas as etapas, ele topando todos os desafios que iríamos enfrentar e a gente apoiando incansavelmente”.

Outrossim, foi muito fundamental a faculdade disponibilizar um intérprete para auxiliá-lo em todo o processo, todas as avaliações eram feita na sua própria residência, nunca ficou em recuperação em nenhum período.

Os próximos passos deste incrível estudante é fazer um pós-graduação na empresa Porto Digital, considerada a maior empresa do Estado em tecnologia.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar