Geral

Após gêmeos nascerem com 22 semanas, mãe comemora recuperação e diz que eles entrarão para a história

Jade Crane, de 39 anos, uma mãe que reside no município de Nottingham, localizado na Inglaterra, trouxe ao mundo gêmeos muito antes do planejado, com somente 22 semanas de gravidez.

Apesar de escutar de todos os médicos que os filhos tinham 0% de chance de sobreviver, ela jamais perdeu as esperanças de sair do local segurando os filhos em seus braços. E isso deve acontecer muito em breve: os bebês devem receber alta do hospital no dia 24, data que seria próximo ao dia do nascimento caso eles não tivessem nascido antes.

Em uma entrevista dada ao Daily Mail, Jade revelou que os filhos Harry e Harley foram concebidos através da fertilização in vitro, após ciclos sem sucesso. Ela e seu companheiro Steve, de 52 anos, já estavam tentando ter um filho há 11 anos, eles testaram todas as maneiras para ter um bebê. Após o terceiro aborto espontâneo, ela descobriu um problema em seu sistema imunológico, esse problema fazia com que seu corpo rejeitasse a gravidez.

Em uma nova tentativa para ter um filho, Jade e Steve procuraram a renomada clínica de fertilização que fica em Londres. E, desta vez, a gravidez tão desejada deu certo. Quando estava com 22 semanas, em 26 de outubro do ano passado, ela fez um exame de rotina, trazendo a tona que estava passando por uma ruptura prematura de membranas (o líquido amniótico que saí antes do parto estava vazando).

No mesmo dia, ela precisou ser submetida a um parto de emergência. Para a surpresa de toda a equipe médica, os gêmeos vieram ao mundo relativamente bem sendo encaminhados para UTI Neonatal, onde continuam recebendo os cuidados intensivos.

Por virem ao mundo antes do tempo, os gêmeos foram diagnosticados com muitas doenças crônicas, problemas e gastrointestinais, e já foram submetidos a muitos procedimentos cirúrgicos em tão pouco tempo de vida. Apesar de tudo, os gêmeos estão respondendo muito bem aos tratamentos.

Fonte: Daily Mail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo