Geral

Mãe desenvolve condição rara durante a gravidez: ‘Como se eu fosse alérgica ao meu bebê’

Fiona Hooker, 32 anos, que reside no município Busingstoke, na Inglaterra, procurou ajuda médica ao apresentar, durante a gravidez, manchas de cor vermelha em sua pele e uma “coceira insuportável”, ocasionadas pelas erupções cutâneas.
Após ir até três profissionais, ela recebeu o diagnóstico de penfigoide gestacional — é uma condição rara que faz com que o sistema imunológico “ataque” a própria pele. Em uma entrevista dada ao The Sun, ela relatou percebeu as primeiras manchas quando estava em seu sétimo mês de gestação, em abril do ano passado. Ela foi a diversas dermatologistas, que geralmente sempre indiciavam como tratamento pomadas.
O diagnóstico de sua condição rara só veio após a consulta com um terceiro profissional. Após trazer ao mundo o pequeno Barney, em 13 de junho, a pele dela “explodiu em bolhas” cobrindo toda sua barriga, braços, coxas e peito. Os profissionais acreditam que essa condição foi desenvolvido devido aos genes de seu companheiro, Warren.
O casal já tinha uma filha, porém Fiona não passou pelo mesmo problema que passou durante a segunda gravidez. Hoje em dia, as erupções na pele de Fiona diminuíram, mas ela ainda precisa fazer o uso de pomadas uma vez ou outra. Não há como prevenir essa condição, ela costuma sumir 2 a 3 meses depois do parto. É bastante comum que os sintomas sejam manifestados no segundo ou terceiro semestre, geralmente na primeira gravidez.
Fonte: The Sun

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo