Geral

Vídeo mostra professora salvando aluno que engasgou com tampa de garrafa na sala de aula

No começo deste mês, foi preciso que um uma professora chamada Janice Jenkins enfrentasse um dos momentos mais difíceis de toda a sua carreira na Escola Orange Community Charter, no momento em que um aluno começou a se engasgar com uma tampa de garrafa que ficou agarrada próxima a faringe.

Janice, que reside em Nova Jersey, localizado nos Estados Unidos, da aula para crianças da terceira série (faixa etária de 8 anos de idade) do ensino fundamental.

Em uma gravação de vídeo que foi compartilhada pela própria instituição, ela é vista agindo às pressas para ajudar a criança, que tentou abrir a garrafa usando a própria boca.

No momento a professora estava sentada em sua mesa e o meio correu imediatamente até ela em desespero. Ao perceber que a criança estava se engasgando, ela começou a realizar a manobra de Heimlich.

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros é usada em casos de emergência por asfixia, provocada por alimentos ou qualquer tipo de objeto que fique agarrada nas vias respiratórias, impedindo que a pessoa possa respirar.

A professora contou que naquele momento não teve tempo para pensar, apenas para agir. Viu que o aluno precisava de sua ajuda e entrou em ação para conseguir ajudá-lo. Ele não estava conseguindo respirar, o rosto estava totalmente pálido e ele tinha um olhar de muito desespero.

Conforme as informações dadas pela instituição, a criança estava tentando abrir a garrafa com a boca, o que acabou empurrando a tampa direto para sua garganta.

Felizmente, a professora havia feito um curso de RCP (reanimação cardiorrespiratória) e conseguiu agir rapidamente salvando a vida da criança.

Após passar o momento de grande tensão, a educadora levou a criança para a enfermaria para certificar de que estava tudo bem com ela.

Ela relatou que as emoções tomaram conta dela naquele nome em retrospectiva pensando o que poderia ter ocorrido. Agradeceu a Deus por ter conseguido realizada a manobra de Heimlich e foi a primeira vez que ela a realizou, ficou feliz por ter dado tudo certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo