Fases e Fatos,  Geral,  Infância

Por 1000 likes homem ameaça jogar bebê pela janela

Por mil likes homem posta foto em que suspende bebê por um braço pela janela do 15º andar, ameaçando jogá-lo de edifício.

Até onde as pessoas devem ir para destacarem-se nas redes sociais? Outrossim, hoje em dia as redes sociais estão causando grande impacto na vida das pessoas. Em alguns casos as pessoas dão mais valor às redes sociais do que a amizade, um sorriso e até a uma vida. O like torna-se algo imprescindível para essas pessoas.

Para essas pessoas like significam que elas são aceitas e admiradas.

A história que contaremos é verídica e aconteceu, em Argel, na Argélia.

Entenda o caso

Um homem ameaçou jogar um bebê do 15 º andar de um de um edifício caso o seu post não obtivesse pelo menos mil likes, em uma publicação no Facebook. Ele segurou o bebê por um braço o colocou na direção da janela.

Algumas imagens desse episódio absurdo foram publicadas na internet. O que se pode ver é que o responsável pelo bebê o segura pela roupinha. Nas imagens é possível ver também a rua movimentada.

Reprodução Facebook

O caso causou comoção geral da população, e milhares de pessoas pediram providências às autoridades.

Durante o julgamento, o homem, que não foi identificado, alegou que que no local haviam  grades de proteção e uma varanda. Ele requereu ao juiz que fosse inocentado justificando que tudo não passou de uma brincadeira. Alegou também, que o vídeo foi objeto de edição feita por internautas. Contudo, mesmo com o pedido de reconsideração do pai da criança, o responsável pelo caso indeferiu o pedido.

Condenação

A Justiça de Argel, decretou a prisão do homem, após julgá-lo e condená-lo por dois anos por abuso infantil, decorrente do fato de colocar a vida de uma criança em risco. O motivo fútil foi preponderante na decisão do juiz para aplicar a sentença.

Mesmo que, isso tenha sido uma brincadeira, foi uma brincadeira de muito mal gosto.

Por fim, condutas como essa devem ser repreendidas e condenadas para que as pessoas saibam que existem limites nas redes sociais.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: www.bbc.com

Imagem: Reprodução Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *