GestaçãoMaternidade

Mãe dá a luz à sétuplos por meio de parto normal

Sétuplos vieram a luz de uma só vez durante o parto de uma mãe de apenas 25 anos. Foram seis meninas e apenas um menino. O parto foi normal, e não necessitou de fazer uma cesariana. Essa família reside na província de Diyali, ao leste do Iraque.

De acordo com os tabloides iraquianos esse seria o primeiro caso já registrado de sétuplos no país. Através de um comunicado o porta-voz do departamento de saúde local informou que todos os bebês e a mão estão saudáveis.

(Foto: CEN/@Alroeya)

O casal teve a possibilidade de fazer redução seletiva no momento em que descobriram que estavam esperando por sete crianças, porém não pensaram duas vezes e recusaram essa possibilidade. O casal já tinha 3 filhos e aumentar a família não estava nos planos para aquele momento.

Os sétuplos são um grande sucesso na região em que vivem! Os vizinhos mal podem acreditar que sete filhos vieram ao mundo através de um parto normal. A decisão da família de não fazer uma redução seletiva chamou a atenção, visto que eles já tinham 3 filhos.

Agora, o casal que não planeja aumentar a família está diante de um grande desafio e tem dez filhos para criar, educar, e alimentar. Os desafios são muitos, mas provavelmente eles contarão com o apoio de familiares e amigos nessa missão.

Para muitos internautas não fazer a redução seletiva dos bebês foi um ato de grande amor, e que agora veio acompanhado com uma imensa responsabilidade.

Sétuplos

O parto de sétuplos, também conhecido como heptanascido, é um evento muito raro em que uma mulher dá à luz sete bebês de uma só vez. Esse tipo de parto é considerado uma ocorrência extremamente incomum, com uma taxa de apenas cerca de 1 em 4,7 bilhões de nascimentos.

O parto de sétuplos é um evento de alto risco tanto para a mãe quanto para os bebês. A gravidez de múltiplos pode levar a complicações como a pré-eclâmpsia e o parto prematuro, além de um aumento significativo no risco de hemorragia pós-parto. Além disso, o parto em si pode ser muito desafiador, exigindo um grande esforço físico e colocando a mãe em risco de trauma durante o parto vaginal ou de complicações cirúrgicas durante uma cesárea.

Após o nascimento, os bebês de um parto de sétuplos geralmente exigem cuidados intensivos, pois podem nascer com baixo peso ao nascer, problemas respiratórios e outras complicações de saúde. É provável que eles precisem de assistência médica especializada e monitoramento cuidadoso para garantir que cresçam saudáveis e fortes.

Embora o parto de sétuplos seja um evento incomum, houve alguns casos registrados de sucesso em todo o mundo. Todavia, é importante lembrar que a gravidez de múltiplos sempre traz riscos significativos e que as mulheres que desejam ter vários filhos de uma só vez devem procurar aconselhamento médico especializado e planejar cuidadosamente sua gravidez com antecedência.

No Brasil

No Brasil há uma ocorrência de  sétuplos. O parto ocorreu 1999, quando a mãe Ivete de Oliveira deu à luz seis meninas e um menino, na cidade de São Paulo. Os sétuplos, que foram concebidos por inseminação artificial, nasceram prematuros e tiveram que ficar internados por alguns meses, mas hoje estão todos saudáveis. Esse foi o primeiro e único caso de sétuplos registrado no Brasil até o momento.

Fonte: TribumBatam

Quintúplus: mulher dá a luz a cinco bebês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo