Geral

Para filha de amiga não crescer sem pai, homem assume paternidade

Infelizmente, a quantidade de crianças em todo o mundo que crescem sem ter o pai presente é muito grande, elas são criadas pelas mães, avós, tias e outros familiares, mas nunca chegam a ter o amor e atenção do pai, e isso gera uma diferença muito grande na formação do emocional e de sua forma de ver o mundo.

Por outro lado, diversas crianças não tem o genitor biológico ao seu lado, mas existe uma presença masculina que é bastante presente, que lhes ajudam em tudo que for preciso. Essas figuras podem ser os tios, avós, irmãos e padrastos.

A história que será contada aqui hoje é um pai biológico que negou sua filha, mas ela acabou ganhando um pai de coração, que faz de tudo para ela crescer recebendo todo amor e uma figura paterna.

Ana Flor, é uma criança de apenas dois anos de idade, filha de Brunna. O pai de Ana Flor nunca foi presente na vida da filha, e isso acabou gerando certas feridas emocionais em seu coraçãozinho, porém ela achou alguém que preencheu esse lugar: um amigo próximo de sua mãe.

Reprodução/Arquivo Pessoal

Brunna tem uma amiga chamada Amanda, noiva de Raphael, que tem uma grande paixão por criança, e ganhou o título de pai da filha da amiga de sua amada.

Ele contou que ia bastante na casa de Brunna, pois ela é muito amiga de sua amada, e sempre brincava com Ana Flor, pois tem uma grande paixão por criança, até que um certo dia, ela o chamou de pai no meio da sala. Ana Flor escolheu ele para ser seu pai. Esse momento ocorreu quando a menina tinha somente um ano e dois meses e foi muito emocionante para todos ali presentes.

Homem assume paternidade para filha de amiga não crescer sem pai

Por conta da proximidade e afeto que sentia por Ana Flor, ele optou por assumir a paternidade dela, então teve uma conversa com sua noiva Amanda e com Brunna, e ambas aceitaram a decisão tomada por ele. Ele conta que seu pai sempre esteve presente fisicamente, mas que não dava atenção a ele, e então ele teve um abandono afetivo. Crescer sem uma figura paterna, mesmo tendo uma mãe incrível, ainda sim é muito ruim.

Durante os dias da semana Raphael trabalha durante o dia e estuda no período da noite, portanto, conversa com a filha através de chamada de vídeo. Aos finais de semana, saem juntos e a diversão é garantida.

Ano que vem, Ana Flor irá ingressar na escola e ele irá arcar com metade das despesas. Todos aceitaram a decisão tomada por ele e o parabenizaram pela atitude, especialmente a sua amada. Há poucos dias, ele fez um post em suas redes sociais contando um pouco mais sobre a situação.

Ele conta que já estava cansado de tantas pessoas perguntando a ele o motivo de ter feito isso, então ele optou por explicar, de uma vez por todas, teve uma grande repercussão de comentários negativos, mas também positivos.

Raphael relata que vai ser uma coisa muito boa Ana Flor crescer sabendo que tem um pai, um pai presente em sua vida, que irá ajudar ela em tudo que for preciso, que vai ir as festas da escolinha, e que não irá desamparar ela nunca. Ele ressalta que pensou pouquíssimo nele e muito mais nela. Que essa atitude possa ser um exemplo para os pais biológicos cuidarem de seus filhos e que as pessoas adotem, pois existem muitas crianças no mundo precisando de amor.

Fonte: O Segredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo