Geral

Pais ficam devastados após menino de 3 anos morrer sem causa aparente

Alexander Bowes, de apenas 3 anos, estava feliz no dia seguinte ao Natal de 2021, abrindo os presentes. Conforme a mãe, Emily, de 34 anos, ele só estava se sentindo um pouco enjoado, provavelmente devido a uma virose. Não estava febril, nem havia nada de incomum. O que a mãe não esperava era que, ao sair de vasa por algum tempo com irmão dele, Freddie, de 2 anos, voltaria e veria as autoridades na porta de sua residência, em Lancaster, localizado na Inglaterra.

Ao correr para entender o que havia acontecido, ela foi imediatamente para a unidade hospitalar com o Alexander, que não resistiu e faleceu. Os pais, simplesmente, ficaram sem chão. O corpo da criança foi submetido a exames completos após falecer, porém, os médicos legistas não identificaram o que causou a morte. O pequeno entrou para a estatística de morte súbita, que é quando não se sabe a causa da morte. Conforme a Instituição Sudden Unexplained Death in Childhood, do Reino Unido, que apoia as famílias que passaram por essa mesma situação, esse tipo de óbito é raro e ocorre com uma a cada 100 mil crianças.

Emily e seu companheiro, Darren, passaram dias atordoados, conforme contado ao portal.

A família tem recebido apoio da comunidade e da instituição que da suporta a todas as famílias que sofrem perdas de crianças por morte súbita. Amigos criaram uma página para arrecadar fundos e ajudar a estimular pesquisas e conscientização sobre o problema.

Fonte: Crescer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo