Depoimentos

Pais abandonam bebês com necessidades especiais após arrecadarem mais de R$ 45 mil para tratamento

Dois meninos gêmeos com necessidades especiais, com quatro semanas foram abandonados pelos próprios pais após eles arrecadarem dinheiro para o tratamento 

De acordo com uma rede de televisão local os meninos foram abandonados em um dia quente em uma floresta em Fengqiu, Henan.

O abandono aconteceu depois dos pais conseguirem cerca de NZ 18.000 (R$ 45.000,00) por meio de uma campanha on-line que supostamente seria usada para tratamento médico dos gêmeos.

Os bebês foram encontrados na mata chorando, por volta das 14h, no horário local e foram levados para o Hospital Fengqiu People’s. Naquele dia a temperatura atingiu 38º C.

O abandono dos gêmeos viralizou após os moradores locais reconheceram os garotos na página de angariação de fundos que estava circulando no WeChat, uma plataforma chinesa de mensagens.

Quase 5600 doações para a família foram feitas, depois que eles postaram seu apelo desesperado para ajudar seus filhos recém-nascidos.

Contudo, no levantamento de fundos on-line, os pais alegam que os gêmeos nasceram com doenças congênitas, incluindo privação de oxigênio e eles não podiam pagar o tratamento.

Os bebês que sofrem de privação de oxigênio, também conhecidos como asfixia, geralmente desenvolvem deficiências, como paralisia cerebral, autismo, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e convulsões.

Todavia, no relatório policial, os pais alegaram que abandonaram os bebê por conta de críticas que receberam nas mídias sociais.

Por fim, segundo a  polícia chinesa, os pais reconheceram seu erro e levaram os bebês para casa. Eles não serão processados por abandono.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://www.nzherald.co.nz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *