Geral

Pai cria dispositivo para ajudar o filho com deficiência a se locomover sozinho

Brody Moreland é um menino de 2 anos de idade,  do Missori,  nos Estados Unidos, que como qualquer crianças gosta de bagunçar a casa da família, espalhando os brinquedos por todos os lugares e explorando tudo com a velocidade de uma criança travessa.

Mas nem sempre as coisas foram assim para Brody. Ele nasceu com espinha bífida, um defeito de nascença que ocorre quando a espinha de um bebê não se forma normalmente no útero. Depois que os médicos descobriram a condição quando a mãe, Ally Moreland, estava com 20 semanas da gravidez, eles disseram aos pais que o filho teria 50% de chance de andar. Logo após o nascimento e durante os primeiros seis meses de vida, Brody passou por cinco cirurgias.

Mas sua mobilidade não melhorou. Ele tem controle dos braços, mas não consegue mexer o tronco.

O dispositivo

Com isso seu pai Taylor Moreland, de 28 anos teve a ideia de criar um dispositivo que pudesse ajudar Brody a se locomover. Foi então que ele criou o “The Frog”, um dispositivo caseiro que o ajuda a se locomover por conta própria.

Brody foi crescendo e o tempo de brincadeira significava ficar de barriga no chão. Ele se erguia fazendo força com os braços, mas não conseguiu engatinhar, então ficava exatamente no mesmo lugar em que seus pais o colocavam. Quando o menino completou 1 ano, a família tentou uma cadeira de rodas, mas ainda não era uma solução, já que ele não podia chegar facilmente ao chão onde estavam seus brinquedos.

Os pais sabiam da importância do filho engatinhar e brincar no chão, assim como as outras crianças. Foi apenas uma questão de encontrar um caminho. A família até tentou colocá-lo em uma placa de scooter , de plástico com rodas na parte inferior,  mas ele pegava suas mãos por baixo e não era confortável.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Exclusivo 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *