Geral

Não existem mães perfeitas, mas sim aquelas mães que fazem o impossível por seus filhos

Para de procurar por mães perfeitas, e reconheça as mais incríveis que existem por aí.

Mães perfeitas? Não, mães incríveis sim! Qual mãe nunca abriu as páginas das redes sociais de outras mães, conhecidas ou até mesmo de pessoas famosas e ficou ali por tempos fazendo uma análise? As peles perfeitas, criança sorrindo no café da manhã enquanto comem uma grande variedade de frutas e ainda exibem o penteado arrumado, enquanto algumas mães não conseguem nem mesmo trocar de roupa até o meio-dia.

Tentar se comparar com outras pessoas pode ser muito prejudicial, deixando ainda maior o peso das coisas que anda carregando, como se isso já não fosse o suficiente.

O maior risco que há em se comparar com outras mães é que nunca irão saber se as realidades são compatíveis. Como pode comparar-se com mães que tem o auxílio de babás 24 horas por dia.

Mães perfeitas? Não, apenas incríveis!

A ideia aqui não é demonizar as mães que possuem uma condição de vida melhor ou que possui uma maior rede de apoio, é apenas ressaltar que você é uma mãe possível dentro dos seus limites. Você é a melhor mãe para seus filhos poderiam ter. Deve confiar e apostar as suas fichas em si mesma, pois sem nenhuma duvida, você está dando o melhor de si.

Admire as suas fraquezas e os seus momentos de nervosismo, pois são eles que a tornam uma pessoa real, humana e vulnerável. Não perca seu tempo tentando ser forte a todo momento. Seja uma pessoa honesta com seus filhos, abre seu coração, conte sobre os seus sonho, medos e mostre que estará sempre disposta para ouvir eles. Eles precisam ter uma mãe real.

Se prepare para educar seus filhos e deixar eles mudarem de opinões, esteja aberta para as descobertas, sempre despida de preconceitos.

Não perca seu tempo tentando ser uma coisa que não é, esse tipo de expectativas prejudica o relacionamento que você tem com seus filhos. Opte sempre por ser uma pessoa honesta, gentil e que tenha qualidades para que faça seus filhos tornarem-se boas pessoas. Confie em si mesma, escute mais a sua intuição e tenha consciência de quem você realmente é o que eles precisam!

Fonte: O Segredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo