Geral

Médico se recusa a fazer cirurgia para retirada de marca de nascença em bebê

Quando nos tornamos pais, tudo o que fazemos é em prol das crianças, isso porque queremos mantê-las sempre seguras, estamos sempre preocupados com sua saúde e bem estar, mas nem sempre podemos fazer tudo, porque nem tudo está ao nosso alcance.

Marca de nascença

No caso a seguir, esses pais se encontram sem saída na situação da filha, pois não há o que possam fazer a respeito de suas preocupações. A pequena Viena nasceu em North Yorkshire, Inglaterra, e com ela uma marca de nascença na testa, entre os olhos, o que preocupou bastante seus pais.

Ambos levaram a bebê em alguns profissionais da saúde e médicos cirurgiões para que a marca fosse retirada da menina por meio de cirurgia, porém o cirurgião se recusou a operar a criança, alegando que a mesma deveria ter idade para fazer a escolha por ela mesma.

Daniel Brookshaw, de 26 anos, é o pai de Viena, e disse ter se decepcionado com a decisão do médico.

‘Falamos com o cirurgião pediátrico, que afirmou que nunca pensaria em operá-la até que ela tenha idade para decidir sozinha.

O pai conta que também conversou com um dermatologista, que acabou concordando com a decisão do cirurgião, alegando que a mancha não afetaria a saúde da criança, tornando a cirurgia inteiramente estética.

Porém, Celine Casey, mãe de Viena, juntamente com Daniel não aceitaram a decisão e insistem que a cirurgia seja feita, pois têm medo de que isso acabe afetando a saúde psicológica da filha. Os pais temem que a criança sofra bullying ou algo do tipo, ou perceber que tem uma diferença entre as outras crianças, dessa forma não querem que isso aconteça.

O desespero dos pais se deu quando os médicos explicaram que a marca tende a crescer conforme Viena for crescendo também, porém também disseram que para isso incomodá-la esteticamente, ela já terá idade para dizer isso aos pais, e só então a cirurgia talvez pudesse ser feita, com o consentimento dela.

Seriam pelo menos três cirurgias no bebê para a remoção, sendo a primeira com 10 meses de idade, a segunda em um intervalo de 6 meses e a próxima com o mesmo intervalo de tempo, o que retiraria completamente a mancha do rosto da criança.

Atualmente os pais estão em busca de arrecadar o valor suficiente para que a cirurgia seja feita em Londres, em um hospital particular, visando o bem estar da filha a longo prazo.

Fonte: Revista Crescer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo