Geral

Mãe recebe diagnóstico de câncer de mama e filha raspa cabeça em solidariedade

Filha raspa cabeça em solidariedade a mãe que está com câncer. O vídeo foi publicado nas redes sociais e se tornou viral.

O amor entre mães e filhos é realmente muito grande, de ambas as partes. Assim como uma mãe é capaz de fazer tudo por seus filhos, para vê-los bem, um filho também é capaz de fazer de tudo pela mãe, e demonstrar o quão importante ela é em sua vida. Dayane Silva, de 25 anos de idade, é uma filha que deu o exemplo de como nós, que somos filhos, nos importamos e fazemos de tudo por nossas mães.

A mãe de Dayane foi diagnosticada com câncer de mama no mês de agosto. A jovem conta que o diagnóstico abalou toda a família, e que a mãe, como cabelereira, sempre ficou muito apreensiva com a ideia de perder o cabelo, pois é muito vaidosa e gosta muito do seu cabelo, e saber que ficaria careca com as sessões de quimioterapia abalou ela.

Filha raspa a cabeça em solidariedade a mãe com câncer

Dayane, sem pensar duas vezes, decidiu fazer um verdadeiro ato de amor para sua mãe. Antes da primeira sessão de quimioterapia de sua mãe, a jovem decidiu raspar sua cabeça, em solidariedade e para mostrar para sua mãe que elas passariam por tudo juntas, independente de tudo. ‘’Querendo ou não, isso tem chateado muito ela. Minha mãe sempre foi vaidosa, gosta de arrumar o cabelo, é cabelereira, então o cabelo é importante para ela’’, conta a filha, ao justificar seu ato.

Dayane conta que não se importa tanto com cabelo, e que por isso não faria diferença perde-lo para ver sua mãe feliz e acolhida, diante de toda a dificuldade que vai enfrentar com o tratamento, que é agressivo. Um vídeo começou a circular nas redes sociais, mostrando o momento que Dayane chega careca em casa para fazer a surpresa para sua mãe, que ficou muito emocionada com o ato de amor da filha diante de tudo que estava acontecendo.

A família, na última quinta-feira, se juntou em uma confraternização pelo outubro rosa, mês da conscientização sobre o câncer de mama, que foi o que acometeu à mãe de Dayane. Em uma foto, todos aparecem de rosa, com uma faixa.

Nas redes sociais, Dayane fala que pode não dizer muito ‘’eu te amo’’ para a mãe as vezes, mas que queria que ela soubesse que no início foi muito difícil aceitar o diagnóstico, mas que daquele dia em diante passariam por todos os processos juntas. Ao final da publicação, deixou uma mensagem de alerta, pedindo para as mulheres se cuidarem e ficarem atentas aos sinais.

Fonte: Razões para Acreditar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo