Dicas,  Dicas de Produtos e Serviços

Após contaminação por bactéria empresa de lencinhos umedecidos das marcas Baby Wipes e Huggies faz recall

Após contaminação por bactéria empresa de lencinhos umedecidos das marcas Baby Wipes e Huggies faz recall

Quem é mãe, sabe que um dos nossos grandes aliados são as toalhas umedecidas. Mas conhecidas como lencinhos umedecidos. Normalmente, usamos para limpar nossos filhos, roupas, uma série de coisas devido a sua praticidade.

Porém, a empresa Kimberly-Clark anunciou um recall de toalhas umedecidas da marca Baby Wipes e Huggies. A recall é  em razão de ter sido encontrado dois lotes dos produtos contaminados com uma bactéria chamada Enterobacter gergoviae.

No caso das toalhas Baby Wipes, será recolhido o lote 024, com fabricação das 6h às 9h, do dia 24 de janeiro de 2019. Já as toalhas umedecidas Max Clean Huggies apresentaram o problema no lote 219, produzido entre 6h30 e 7h30, do dia 7 de agosto de 2019. Segundo a empresa, a bactéria é encontrada no ambiente e no organismo humano e não oferece risco a pessoas saudáveis.

Mas vale o alerta, para as pessoas que  possui o sistema imunológico comprometido. Que podem ter  ter infecções leves ou severas em decorrência com o contato com o produto.

Entretanto, a recomendação para quem adquiriu algum dos lotes é suspender o uso imediatamente.

Contudo, a empresa fará o recolhimento dos produtos, substituindo-o ao consumidor ou ressarcindo os valores pagos.

Segundo nota da empresa: “Em casos extremos de pessoas que, além do sistema imunológico comprometido, estejam hospitalizadas e apresentem doenças pré-existentes, a infecção pode se tornar severa e requerer assistência médica adicional para se evitar risco de vida“, diz a nota.

O Procon-SP já se manifestou e requereu a prestação de informações pela empresa, solicitou que  informações claras e precisas sobre os riscos fossem passadas para o consumidor.

Todavia, caso alguma pessoa tenha sofrido algum dano em decorrência da manipulação do produto, poderá solicitar a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 709 5599 e o site www.kimberly-clark.com.br/contato

Deixe-nos saber o que achou, sua opinião é muito importante para nós.

 

Fonte: Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *