Geral

Garota de 4 anos grita, perde a consciência e mãe descobre que era um ataque de escorpião

A técnica em enfermagem Gabriela Cristina Francisco de Souza, de 23 anos, de Barretos, localizado no estado paulista, tomou um grande susto em sua vida na última semana. Sua filha, Sophya, de apenas 4 anos de idade, acabou sendo picada por um escorpião enquanto estava dormindo. Para servir de alerta para as outras pessoas sobre os perigos do ataque do aracnídeo, a mãe resolveu contar o acontecimento através de suas redes sociais. Em apenas um dia, o post teve muito mais do que 3,3 mil compartilhamentos.

Sophya levou duas picadas de escorpião – Foto: Reprodução Facebook

Ela conta que estavam todos dormindo até o momento em que a filha começou a gritar bastante. Em questão de segundos ela virou-se para ver o que estava acontecendo e foi nesse momento que foi surpreendida, tinha um escorpião nela. No mesmo momento, a ponto dele também picar ela, puxou o, a partir dai, só sabia chorar e gritar. O companheiro dela conseguiu matar o escorpião pois eles precisavam levar para o pronto atendimento.

A pequena não respondia à mãe, em alguns momentos ela chorava e gritava e de repente, ela desmaiava. Chegaram até a unidade hospitalar em menos de 15 minutos. Ela entrou com a filha desacordada, e uma técnica de enfermagem logou pegou a menina dos braços da mãe e saiu correndo, em gritos pelos corredores do local que era uma picada de escorpião. Quando ela entrou na sala de urgência, ela vou a sua filha, deitada, com cerca de 10 pessoas em volta dela. Desde as 23h30 até as 4 da manhã, aquele pesadelo parecia que não iria chegar ao fim. A menina não parava de vomitar e ter quedas de consciência, em um momento se ela não respondesse aos estímulos feitos, precisaria ser intubada.

A menina foi medicada – Foto: Reprodução Facebook

Os profissionais da saúde logo pegaram o soro antiescorpiônico e foram injetando seis seringas, a dosagem era máxima, pois a criança não estava respondendo. Ela precisou ser submetido a exames atrás de exames, e então derem a notícia de que o veneno do escorpião gostava de coração, e ao que tudo estava indicando, estava afetando o dela, por isso a falta de consciência. Realizaram um ultrassom do tórax para ver o coração, e graças a Deus estava tudo bem com a menina.

De acordo com as informações dadas por Gabriela, a filha já encontra-se em sua casa e tendo uma boa recuperação.

Aprenda a evitar ataques de escorpião

Em uma entrevista dada para a Revista Crescer, Gladyston Carlos Vasconcelos Costa, que é biológico do CCZ-SP, contou que como as crianças possuem uma massa corporal menor, o veneno do escorpião no organismo delas costuma ter um efeito negativo mais intenso do que em pessoas já na fase adulta.

A picada costumar vir acompanhada de muita dor, podendo ter náuseas, vômitos e tremores horas após a picada. Se não for tratado, o veneno pode provocar um colapso cardiocirculatório e edema agudo de pulmão, o que leva a morte. Devido a isso, após a picada, é recomendado que o local seja lavado com muita água e sabão e ir até o postp de saúde mais próximo do local onde você se encontra. Se possível capturar o escorpião para levar até a unidade hospitalar, para que os profissionais da saúde possam identificar a espécie com precisão e injetar o soro correto.

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo