Geral

Foto se torna viral após menino ajudar o pai a dar ‘pele a pele’ a gêmeos prematuros

“Pele a Pele” é uma maneira de tratamento que é bastante usado em bebês prematuros, pois se acredita que o contato humano auxiliar as crianças a recuperam-se ainda mais rápido e ainda melhor do que em máquinas.

Especialmente na região escandinava da Europa, esse tratamento é padrão, e foi onde surgiu uma foto muito bonita e poderosa, que rapidamente viralizou nas redes sociais.

A foto que foi tirada no ano de 2016, na unidade hospitalar Hvidovre, em Copenhague, localizado na Dinamarca, mostra um menino ajudando o pai a dar cuidar de um de seus irmãos que vieram ao mundo prematuros na Suécia.

Como é feito o tratamento “pele a pele”

Esse tipo de tratamento é geralmente feito pela mãe da criança, porém quando ela não pode estar presente, outras pessoas, especialmente pessoas da família, podem realizar esse contato com os bebês.

Na imagem, o irmão mais velho demonstra bastante amor, como realizar o “pele a pele”, e está dando inicio a uma enorme vínculo com seu irmão caçula, vínculo que irá acompanhar-los por toda a vida.

A legenda do post que o renomado professor sueco Uwe Ewald, que incentiva o tratamento, esteve no Hospital Hvidovre durante esse período no ano de 2016.

O tratamento ‘pele a pele’ dele tem como objetivo principal tirar os bebês que nasceram prematuros da incubadora e colocar eles no peito de seus pais.

Ewald ainda ressalta que a temperatura do peito dos pais é o melhor para os filhos do que ficar dentro das incubadoras e o contato auxilia na melhorar respiração do bebê. Fica muito mais calmo. A legenda também relata que as pesquisas apontam que a flora bacteriana dos pais — em comparação com as bactérias hospitalares — reduz o risco de graves infecções nos bebês prematuros.

Na prática, o tratamento, a criança é limpa, seca e embrulhada em uma fralda, e a pessoa que irá fazer o tratamento fica apenas de topless, para que possa ter o maior contato possível com o bebê prematuro. Por cerca de uma hora, os dois ficam juntinho, após realizar o tratamento o recém-nascido retorna para a incubadora.

O post fez um grande sucesso. Diversas pessoas já comprovaram a eficácia desse tratamento, outras fizeram perguntas sobre como realmente funciona, porém de uma maneira geral, o tratamento foi bem aceito.

No entanto, é muito importante contar que apesar dos benefícios que o tratamento pode trazer, ele apenas deve ser feito depois que um médico dê autorização. Nem todos os bebês são fortes o suficiente para deixar a incubadora.

Fonte: O Segredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo