Geral

Estudantes doam dinheiro arrecadado para formatura para colaborar com o tratamento do filho da professora

Estudantes doam dinheiro arrecadado para formatura para colaborar com o tratamento do filho da professora

Alunos do último ano do Ensino Médio de uma escola na cidade de Pontes de Lacerda, no estado do Mato Grosso do Sul decidiram tomar uma decisão muito importante.

Trata-se dos estudantes da Escola Estadual 14 de Fevereiro que doaram o dinheiro arrecadado para a festa de formatura ao longo do ano para a professora de artes visuais Lucilene Ezequiel, 37 anos.

O menino, Enzo, 7 anos, sofre de artrite e pitiríase rubra pilar, uma doença de pele crônica, caracterizada por placas avermelhadas, descamação e pápulas foliculares engrossadas.

Em 2018 o menino foi diagnosticado com essa condição após surgir uma mancha pequena em seu joelho a qual se espalhou  rapidamente. Após um mês, o corpo estava tomado. O tratamento pelo SUS foi iniciado mas não surtiram efeito. As lesões e o inchaço na pele causavam muita dor e impediam de andar.

O desejo da professora era levar o filho a um especialista em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, mas, apesar de trabalhar em duas escolas, o dinheiro não era o suficiente.

A doação

Foi quando seus alunos decidiram surpreendê-la, eles disseram que queriam falar com ela e lhe  entregaram o dinheiro. No primeiro momento Lucilene declinou pois tratava-se de todo o dinheiro arrecadado durante ao ano para a festa de formatura deles, mas eles insistiram e a emocionaram a fazendo chorar. Um vídeo registra o momento e foi compartilhado pelo ator Lázaro Ramos.

Enzo já passou na consulta com o especialista, que fez mudanças nos medicamentos, e ele já apresenta uma significativa melhora. “É uma doença autoimune que não tem cura, mas o tratamento sugerido pelo especialista fez muita diferença. As manchas praticamente sumiram”, comemora Lucilene.

Você já deve ter ouvido que gentileza gera gentileza, não é mesmo? O gesto dos alunos foi repercutido na cidade e um grupo de empresários resolveu oferecer uma festa aos estudantes. Lucilene, claro, foi a madrinha da festa. Enzo, que já está muito melhor, foi à festa para agradecer aos novos amigos.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Revista Crescer
Fonte 2: @exclusivo24hs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar