Geral

Cuidadora de idosos é humilhada pelo WhatsApp de um asilo ao cometer erros ortográficos

Uma cuidadora de idosos entrou em contato com um asilo através do WhatsApp e foi humilhada por escrever com erros ortográficos.

Sabemos que lidar com as pessoas, em geral, nem sempre é fácil. Nem todas as pessoas no mundo são boas. Muitas pessoas não pensam antes de magoar outras, tratar mal e humilhar. Uma mulher, de 43 anos de idade, é cuidadora de idosos e foi humilhada por uma atendente de um asilo.

Tudo teria acontecido devido a alguns erros ortográficos, cometidos pela cuidadora de idosos, o que foi motivo suficiente para que ela fosse destratada pela atendente. O ocorrido foi na última quinta-feira, 14 de outubro, onde Cristiane Barros, cuidadora de idosos, entrou em contato com um asilo em Sorocaba, São Paulo, para enviar seu currículo.

O marido de Cristiane está desempregado desde o início da pandemia, dessa forma, as coisas ficaram mais difíceis para eles. O casal tem uma filha de 15 anos de idade, e por esses motivos, algumas contas da casa estão atrasadas, pois não conseguem pagá-las.

Print mostra cuidadora de idosos sendo humilhada por mensagens de WhatsApp

Após entrar em contato com o asilo, a atendente disse à cuidadora que a mesma deveria fazer aulas de português, devido alguns erros ortográficos. Nas mensagens ela dizia que por isso, Cristiane não arrumava um emprego. A mulher ficou chateada com o que aconteceu e relatou que logo após a conversa, a atendente do asilo bloqueou seu número no WhatsApp.

Antes de iniciar a pandemia, Cristiane trabalhava como auxiliar de cozinha, mas nessa área ela tinha mais dificuldade de conseguir emprego, então decidiu fazer um curso de cuidadora de idosos, que possuía mais vagas para ela no ano de 2019. Ela trabalhou em uma casa de família, cuidando de uma idosa de 87 anos.

Carlos Eduardo, marido de Cristiane, perdeu o emprego pois trabalhava com eventos, o que acabou sendo fechado por conta da pandemia, e o mesmo ainda se encontra desempregado. Infelizmente, a idosa que ela tomava conta faleceu em agosto desse ano, e desde então ela vem procurando emprego.

O asilo chegou a comentar sobre e disse que sente muito pelo ocorrido e que não tinham conhecimento e que vão identificar o autor dessas mensagens para que medidas sejam tomadas. Nas mensagens, a atendente fica brava por haver recebido o currículo sem pedir, e logo fala que Cristiane não conseguia emprego por ter erros ortográficos ao digitar.

Para ajudar essa família, por pelo menos seis meses, até que ela ou o marido consigam um emprego, foi feito uma vaquinha online, onde você pode acessar e ajudar com o valor que puder.

https://www.sonoticiaboa.com.br/2021/10/20/cuidadora-apoio-humilhada-atendente-erros-portugues/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo