Depoimentos

Com TCC escrito a mão idosa se forma em Nutrição aos 87 anos

Força de vontade e dedicação normalmente geram resultados. Foi o que aconteceu com Luísa Valencic, de 87 anos que vive em Jundiaí, cidade do interior de São Paulo, ao concluir o curso de nutrição.
Dona Luisa, como é conhecida é uma italiana que veio para a América do Sul fugindo da Segunda Guerra Mundial, passou por outros países da América do Sul, até fixar residência em Jundiaí.
Depois de perder seus familiares mais próximos, a irmã e o marido, Luisa desejava ocupar a sua mente com alguma atividade, com isso surgiu a ideia de cursar uma Universidade.
Após seis anos de dedicação ao curso de nutrição, Dona Luísa, concluiu o curso e conquistou seu almejado diploma.

A cerimônia

Dona Luísa foi à cerimônia sozinha, pois todos seus entes queridos já haviam partido. Entretanto isso não foi um impedimento para ela deixasse de celebrar um dia muito importante de sua vida. Além disso, ela não estava sozinha, estava cercada de seus amigos e professores.

Dona Luísa não entende muito de computador e internet, e por isso fez o seu TCC, que teve como tema a cana-de-açúcar no Brasil, manuscrito. Para ela poder entregar o trabalho nos moldes exigidos funcionários da faculdade a auxiliaram na digitação e padronização às regras requeridas pela banca.

“Eu sei que vai chegar a hora de parar, mas enquanto isso eu vou em frente. Muita gente com a minha idade passa a maior parte do tempo dormindo”, diz Dona Luísa.

Esperamos que essa história possa inspirar outras pessoas a nunca desistirem dos seus sonhos.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós !

Fonte:https://osegredo.com.br

Créditos da imagem: Artfinal Eventos/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *