Geral

Casal decide adotar criança com leucemia abandonada pela família em hospital e 8 anos após ela é curada

Adotar uma criança é uma das formas mais legítimas de se criar uma família, pois principalmente envolve muito amor. Foi preciso para uma pessoa que escolhe adotar uma criança, pensar em todas as possíveis equações e variáveis em sua cabeça, saber quais poderiam ser as consequências, mas também reconhecendo que existem crianças que precisam de um lar sólido.

Adotar é um ato de amor

Reprodução/Arquivo Pessoal

Daniel González e Gastón Fernández são argentinos e casaram-se há pouquíssimo tempo, no ano de 2012, viram sua relação mudar totalmente no momento em que eles decidiram adotar uma menininha de apenas 3 anos de idade.

Gáston trabalhava como médico pediatra no Hospital Notti, local onde ele conheceu a pequena Bianca, que foi abandonada pela família, pois ela tinha leucemia linfoblastica aguda.

Conforme informações do Los Andes, a pequena acabou tendo um atraso em seu desenvolvimento, pois ela havia passado por uma das etapas de quimioterapia e apresentava estar estável, mas não possuía ninguém para ficar lhe fazendo companhia.

O pediatra então ligou no mesmo momento para seu esposo para falar sobre o caso, e como sempre pensaram na possibilidade de terem filhas, decidiram que adotar a pequena talvez fosse uma opção boa. Assim que Daniel conheceu a menina pessoalmente, os sentimentos só se confirmaram e ele resolveram prosseguir com a vontade de adota-lá.

Bianca pegou na mão dele e levou até sua cabeça, como se eles tivessem criado um elo que não há como quebrar. Ambos precisaram ir atrás dos pais biológicos da criança, levaram bastante tempo para que conseguissem encontrá-los, mas no fim, já estariam cientes de que seriam pais.

Gáston relata que nunca irá esquecer o dia em que foi chamado ao Registro de Adoção e que eles estavam totalmente desesperados para aceitar Bianca. Assim que aceitaram a paternidade, assumiram os cuidados que precisariam ter com a filha, que precisou submetida a um tratamento de dois anos.

Mesmo sendo uma jornada árdua e com muito sofrimento, após esse período, os três finalmente puderam ir para casa juntinhos. A notícia de que a pequena havia recuperado-se totalmente pegou todos de surpresa.

Os pais relatam que são totalmente felizes ao lado da filha e que amam a personalidade dela. Quando ficaram sabendo da cura, eles resolveram correr atrás de todo o tempo que foi perdido.

Atualmente, Bianca tem 11 anos de idade, uma criança completamente saudável, alegre, sociável, anda de skate e ama muito a sua família. Os pais desejam aproveitar o máximo ao lado da filha.

Fonte: O Segredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo