De Olho na LeiDicasFases e FatosInfânciaNossas ColunistasPrimeira Infância

Câmera mostra criança autista apanhando da babá

Nós mães, temos um sexto sentido muito apurado, principalmente, em relação aos nossos filhos. Foi o que aconteceu com Shalin Cruz, moradora de Castle Rock, no Colorado (Estados Unidos).

Após seus vizinhos relatarem que ouviam muitos gritos e perceber que as crianças ficavam paralisadas quando a babá estava perto, ela resolveu instalar câmeras pela casa.  Após checar as câmeras, Shalin ficou perplexa com o que viu. As imagens mostravam a babá falando e agindo agressivamente com seus filhos. Mas o que deixou  a mãe mais horrorizada ainda é que ela confirmou sua suspeita de que seu bebê de 2 anos, autista, estava sofrendo maus tratos na mão da babá.

A mãe trabalha em uma empresa de construção civil o dia todo,  antes ela contava com a ajuda de amigos que não puderam mais ficar com as crianças, por isso ela optou em contratar uma babá com flexibilidade de horário. Como a mulher tinha um filho pequeno Shalin permitia que o filho da babá fosse junto com ela ao trabalho.

A babá havia sido muito bem recomendada em grupos do Facebook e o fato dela ter um filho pequeno fizeram com que Shalin ficasse mais tranquila com a contratação. Porém, Shalin não checou os antecedentes da babá.

O fato da mulher ter sido recomendada em grupos de Facebook e já ter um filho pequeno deram segurança à Shalin e foram decisivos no momento da contratação, de forma que ela não checou os antecedentes da babá.

O  vídeo que parece ter sido feito na cozinha perto da área de alimentação das crianças. No vídeo divulgado pode-se de ver quatro crianças, inclusive o filho da babá. Aparece um menino quase caindo de uma cadeira, depois ela começa a xingar, empurrar e até bater nas crianças com uma colher de pau. Quando o menino, autista, é visto chorando, de pé perto da cozinha, ela pode ser ouvida dizendo: “É melhor calar sua boca.”

Segundo informações da polícia foi confirmado os maus tratos, porém o comportamento da babá para eles não chegou a ser criminoso.

Veja o post traduzido de Shalin, no Facebook:

Estou vivendo o meu pior pesadelo. Leia o artigo!!! Sempre tenha uma câmera em casa. É a única coisa que tenho a dizer […] As imagens que mostram o quanto ela é agressiva fazem meu estômago revirar. Me deixa absolutamente doente. Não incluíam ela roubando as coisas das crianças, ignorando as alergias delas, inventando registros diários, ignorando as trocas de fralda ao ponto que as crianças tinham também feridas no bumbum, mentindo com o tratamentos feito com nebulizador. […] Mas fico feliz que a mídia divulgue a minha história para que todos estejam cientes. Compartilhe!!!!!! Compartilhe!!!!! Compartilhe!!!!”

O vídeo abaixo mostra cenas em que a babá maltrata as crianças:

https://www.youtube.com/watch?v=zISbI1ntpgg&feature=youtu.be

Com atitudes como essas, temos que ter muito cuidado ao contratarmos uma babá para nossos filhos. Vale a pena checar tudo antes da contratação. Referências, antecedentes criminais. Se não se sentir segura conte com a ajuda de uma agência especializada.

Deixe-nos saber o que você achou, sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: https://www.kidspot.com.au / Foto: Reprodução vídeo Facebook Shalin Cruz

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar