Geral

Bebê sofre corte na cabeça durante cesárea em hospital

Bebê sofre corte na cabeça durante cesárea em hospital

A gravidez de Karina Silva seguia normalmente, sem qualquer problema. Mãe de uma menina de 4 anos já estava acontumada com a gravidez. Até que com  28 semanas, ela começou a sentir muita dor de estômago.

Essa dor de estômago é um dos sintomas da pré-eclâmpsia (aumento da pressão arterial na gravidez). Com isso Karina foi ao posto de saúde os médicos lhe deram um analgésico e ela voltou para casa.

No dia seguinte, ao ir ao hospital, mediram sua pressão e ela estava altíssima. Os médicos a internaram. Ainda faltavam 12 semanas para a data prevista do parto, quando Lorenzo completaria 40 semanas na barriga da mãe.

Todavia, o caso de Karina era tão grave que no dia 25 de outubro do ano passado ela teve que ser submetida a uma cesárea de emergência

Parto prematuro

A mãe conta ainda que, antes do parto, tinha a preocupação de saber se poderia ver o bebê quando ele fosse retirado da sua barriga. “Eles diziam que sim e eu perguntei: ‘Mesmo ele sendo prematuro?’. Eles falaram: ‘Sim, vamos mostrar um pouquinho e subir para a UTI’. Mas não me mostraram. Quando eu pensei que nem tinham tirado ainda, já tinham levado”, conta.

Contudo, até esse momento, Karina não fazia ideia do que tinha acontecido. “Eu estava bem tonta e fui levada para a UTI adulta”, diz. Só depois de três dias, o marido dela, pai do bebê, foi quem deu a notícia.

“Ele disse que na hora em que o Lorenzo nasceu, os médicos o chamaram e falaram: ‘Ó, cortaram a cabeça do seu seu bebê’. Meu marido falou que viu a cabeça dele aberta, um negócio bem feio mesmo. Segundo ele, dava para ver o cérebro de tão fundo que foi o corte.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:@exclusivo24hs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *