Geral

Bebê nasce com seis voltas de cordão umbilical no pescoço

Bebê nasce com seis voltas de cordão umbilical no pescoço

A foto de um bebê na China nascido por meio de parto natural com seis voltas do cordão umbilical ao redor do pescoço tornou-se viral na web.

Segundo os médicos que realizaram o parto foi a primeira vez que viram a cena. Mesmo que, normalmente, não haja complicações com circulares de cordão em volta do pescoço, desde que o cordão seja comprido o suficiente para permitir a descida da criança pelo canal de parto o fato foi inédito.

A foto divulgada recentemente é de um parto realizado em julho, a divulgação só ocorreu após terem certeza que o bebê e mãe estavam bem. As voltas do cordão foram constatadas ainda na gestação e foi monitorada até a hora do parto.

Segundo estatísticas, aproximadamente um terço dos bebês se encontra nessa condição no final da gravidez. A circular é resultado da própria movimentação do feto, que pode fazer com que o cordão se enrole e desenrole diversas vezes. E, ao contrário do que prega o senso comum, ele não “enforca” a criança, e pode ser facilmente desenrolado pelo médico durante o parto, depois da passagem da cabeça do bebê.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://revistacrescer.globo.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar