Geral

Atleta e modelo teve 88% do corpo queimado na infância afirma: “Me olho no espelho e gosto de mim”

Quando tinha apenas sete meses de vida, Brisa teve quase todo seu corpo queimado em um incêndio.

Quando tinha apenas sete meses de vida, Brisa, que é atleta e modelo teve quase todo seu corpo queimado em um incêndio. Aos 21 anos de idade ela relata a maneira de superação com as dificuldades e que venceu muitos desafios ao longo dos anos.

Natural de Salta, a mais de 1,7 mil quilômetros de Buenos Aires, agora a modelo e atleta superou todas as suas dificuldades e lutou também contra todos os prognósticos que foram dados pelos profissionais da saúde.

Depois do acidente, que atingiu zonas muito sensíveis como a região da cabeça e dos braços – um deles precisou até ser amputado. Brisa retorna com uma grande frequência a Instituição de Saúde para poder contar a sua história.

Foto de modelo e atleta viraliza em plena pandemia

Em plena pandemia do vírus da Covid-19, uma foto foi publicada através de suas redes sociais que acabou viralizando pelo país, e ela foi chamada para participar do concurso Miss Belleza Mundial.

Na competição, a primeira desse tipo que havia participado, ela recebeu três reconhecimentos: o prêmio de ter a foto mais votada nas redes sociais, o de mulher mais forte e o miss simpatia.

Além disso, ela acabou sendo contratada por uma agência de modelos localizada em sua cidade natal para que pudesse seguir seu sonho e dedicar-se profissionalmente a ele.

Ela relata que tem conhecimento que muitos meninos e meninas — assim como ela, que passaram por acidente muito graves e que possuem as marcas bem visíveis —, tentam esconder-se, porém com ela isso não ocorre.

Brisa relata que os olhares de pessoas desconhecidas a acompanharam por toda a vida, mas que ela aprendeu a lidar com a vergonha para que a estigmatização chegue ao fim.

Seu próximo desafio agora é iniciar os estudos para que possa tornar-se uma professora de educação física. Ela relata que deseja especializar-se no ensino de crianças com deficiência.

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo