Geral

Após nódulo ser confundido com “ducto de leite bloqueado” na gravidez, mãe morre com câncer de mama

Uma mãe jovem veio a óbito em decorrência de um câncer de mama após o nódulo que ela havia mostrado para o médico ser confundido com um “ducto de leite bloqueado”. Sophie Collins, de 26 anos, que reside em Kent, Inglaterra, faleceu em janeiro deste ano, depois que a enfermidade, de maneira agressiva ter se espalhado pelo corpo todo.
Sendo mãe solo, ela recebeu o diagnóstico 1 ano e 1 m mês antes, enquanto estava em sua décima semana de gestação de seu segundo filho. Agora, assumindo a causa, o irmão dela, Matthew, está compartilhando a história de sua irmã na esperança de que isso possa ajudar outras mulheres.

Diagnóstico do câncer de mama

Sophie percebeu pela primeira vez algo diferente em seu peito esquerdo ao sair do banho. Após conversar com seus familiares, ela resolveu ir até um profissional, que disse que aquele caroço era apenas um “ducto de leite bloqueado”, já que ela estava esperando sua segunda filha.
Ela insistiu em consultar uma segunda opinião. Foi então, que ela recebeu o diagnóstico do câncer de mama triplo negativo, no estágio 3, considerado uma das formas mais agressivas da enfermidade.
Em janeiro do ano passado, ela teve seu seio esquerdo removido, porém nas biópsias realizadas depois do procedimento cirúrgico trouxeram a tona que a dizendo havia se espalhado para os linfonodos próximo. Em março, ela deu início ao tratamento com quimioterapia.
Após trazer ao mundo a pequena Delilah, no dia 14 de abril, um novo exame mostrou que o câncer já havia se espalhado ainda mais. No momento, os médicos contaram-lhe que o câncer não tinha cura e que estava em estado terminal. Sobre os sintomas da doença, sempre aparece um nódulo, possível ser identificado em um exame de toque. Por isso é essencial ter conhecimento sobre os outros sintomas como alteração na pele.
Fonte: The Mirror

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo