Geral

Após marido ser elogiado por ir fazer compras com o filho, mãe desabafa e diz que o pai não é um herói

Quem é mãe tem o conhecimento de que, na maioria das vezes, os homens recebem elogios em excesso por fazer coisas básicas relacionadas ao cuidado dos filhos. A empreendedora Chloe Sexton, de Tennessee, nos EUA, sabe muito bem o que é isso. Ela é mãe de duas crianças sendo elas Theodore de apenas 6 meses de vida e Mason de 7 anos, passou por uma situação bem parecida, em que a paternidade ativa é tratada como um ato heroico.

Através de suas redes sociais, ela resolveu desabafar após ter visto seu companheiro ser muito elogiado, por ter feito algumas tarefas básicas, que ela faz todas as semanas, isso que ela chamou de Daddy Privilege (em tradução, privilégio do papai).

Em seu perfil do TikTok, a mãe conta que ela é proprietária de uma padaria. Ela explica que seu negócio necessita ser reabastecido todas as semanas, então, na maioria das vezes, ela com seu bebê ou até mesmo gravação ia comprar grandes quantidades de itens como manteiga e farinha.

Em um dia que estava de folga, seu marido optou por ir fazer essas compras e levou o filho junto. Ela conta que o marido foi tratado como um herói. Essas mesmas pessoas que elogiaram seu marido, a veem toda semana. Ela ficou inconformada, pois mesmo quando ia fazer as compras com o filho ou até mesmo grávida, ninguém teve o mesmo entusiasmo com ela.

“Ele não é um herói”. diz Chloe em vídeo ao falar do pai do bebê

@chloebluffcakesIt’s the daddy hero treatment for me 🙃

♬ original sound – Chloe

Rotina materna

Chloe falou um pouco mais sobre o seu dia a dia como empreendedora e mãe. Ela acorda por volta das 6h45 da manhã, prepara o filho mais velho para ir para aula, começa a fazer as coisas para vender — enquanto cuida do filho de 7 meses — depois ainda o leva para a creche, vai comprar os ingredientes necessários, descarrega, organiza, cozinha e novamente limpa o ambiente. Mas isso não para por ai, ao chegar em sua residência, ela ajuda seu filho com a lição de casa, responde os e-mails, cuida do filho caçula, faz o jantar e ainda realiza algumas tarefas domésticas.

Ela deixou claro que não está criticando a atitude dos pais. Ela relata que de qualquer maneira, apoiar o pai que você vê que está lutando para segurar o filho enquanto estava abrindo a porta do freezer do mercado, mas também, expresse esse elogio para a mãe que faz a mesma coisa que um pai, as vezes por seis dias da semana. As mães podem até não precisar dos elogios, mas é uma coisa que elas merecem e muito.

Fonte: INDEPENDENT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo