Geral

Após circuncisão bebê tem pênis amputado

A circuncisão do bebê de apenas um mês foi feita por uma profissional não habilitada para o procedimento

A circuncisão masculina  é um procedimento feito  para a retirada do prepúcio do pênis humano. No procedimento mais comum, o prepúcio é aberto, as aderências removidas e a pele separada da glande. Posteriormente é colocado um grampo próprio para estabilizar o pênis e a pele do prepúcio é cortada.

A cirurgia normalmente é feita por médicos em meninos de famílias judias, para representar que a criança pertence ao povo judeu e a sua aliança com Deus. Mas ha outros casos, em que a família opta por fazer a cirurgia, foi o que aconteceu com esse bebê.

O bebê que vive no Cairo, no Egito teve que ter seu pênis amputado após um erro durante sua circuncisão. Tudo aconteceu quando o pai do menino Ashraf Helm, o levou para ser vacinado no Manti Medical Centre no Cairo.

Reprodução

Ao chegar no local, uma funcionária que se identificou como médica sugeriu ao pai que realizasse também o procedimento, e ele concordou. “Ela fez o procedimento na sala de emergência e não na sala de cirurgia. Eu estava lá e achei estranho porque depois ela colocou uma gaze com muita força ao redor do pênis do meu filho. Eu questionei ela sobre isso e ela só respondeu: ‘eu sei o que estou fazendo’”, contou o pai em entrevista para a imprensa local.

Após a circuncisão

Alguns dias após a cirurgia, o pai do menino notou que o pênis do bebê estava diferente. O menino foi levado ao hospital. No local, o bebê foi diagnosticado com uma grave infecção em seu pênis e que o local estava em gangrena.

Mesmo após todas as tentativas, infelizmente, o bebê teve que ter o pênis amputado pelos médicos.

Após o incidente, o pai tomou ciência de que a mulher que fez a circuncisão não era médica, com isso não estava habilitada para tal procedimento. Ela era uma enfermeira.

O caso está sendo investigado pelos órgãos competentes do país. A enfermeira está presa por ter feito o procedimento de maneira ilegal.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *