Geral

Ao tirar foto com flash mãe descobre que bebê tem câncer

A vida da pequena Ivy-Mae foi salva por uma foto inocente. A fotografia foi tirada em 2017 quando a bebê tinha apenas 4 meses de vida. A foto ajudou a mãe a descobrir que sua filha estava com câncer. Ao olhar a imagem sua mãe foi capaz de entender que tinha alguma coisa de errado.

Ivy-Mae está com uma chupeta lilás na boca.
Foto: Reprodução/Daily Mail

Foto ajuda mãe a descobrir que sua bebê está com câncer

A australiana Jamie-Lee Schmitzer, notou que na fotografia os olhos de sua filha estavam com tons diferentes. Algo que deixou-a muito curiosa. Com o passar dos meses a família acabou ignorando a foto. Entretanto, a íris de Ivy-Mae continuou a escurecer. A bebê esfregava o olho direito de maneira frequente, e aos 9 meses de vida, os pais decidiram levá-la ao médico.

Ivy-Mae está em uma cadeirinha e com um curativo onde foi removido o globo ocular.
Foto: Reprodução/Daily Mail

Ao realizar uma consulta no oftalmologista, foi solicitado exames de imagem e sangue. Após realizado os exames, o diagnóstico chegou: a menina sofria com um epitelioma, que é um tipo de tumor que estava crescendo em seu olho.

Eu sabia que os olhos dos bebês têm tendência a mudar de cor à medida que crescem, mas tudo parecia muito estranho, então a levei ao médico imediatamente. Ouvir a notícia sobre o tumor foi absolutamente devastador e, no momento, meu parceiro e eu ficamos em choque, contou a mãe, durante uma entrevista ao Daily Mail Australia.

De acordo com os médicos, o tumor se localizava próximo ao nervo óptico, e por esse motivo, seria muito arriscado realizar uma biopsia. Dessa forma, a decisão tomada foi de remover por completo o globo ocular.

Eu questionei se remover o olho dela era a coisa certa a fazer, mas confiei nos médicos e ela foi para o centro cirúrgico”, recorda a mãe.

Após a realização da cirurgia, os resultados mostraram que o tumor era realmente maligno. Passando se alguns meses foi possível fazer uma prótese ocular para Ivy-Mae. Nos dias atuais a menina já está com 4 anos, e muito bem adaptada à nova condição.

Ivy-Mae, aos 4 anos, sorridente com sua prótese ocular.
Foto: Reprodução/Instagram

Eu tento mostrar a ela que o diferente é bonito, eu quero que ela sinta que está tudo bem. Já a peguei olhando no espelho e falando ‘Mãe, é diferente e lindo, não é?

A mãe da criança, na tentativa de ajudar outros pais, teve uma atitude louvável, que é de compartilhar a rotina da filha nas redes sociais com o intuito de que sua história seja capaz de ajudar e conscientizar outras pessoas a respeito desta enfermidade.

Falei com muitos pais desde então e muitos não sabem que o câncer pode ocorrer no olho ou que fazer, finaliza.

Fonte: Revista Crescer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo