Geral

A luta dos pais americanos para salvar filhos prematuros que nasceram em barriga de aluguel na Ucrânia

Moise e Lenny Spektor são duas crianças que foram muito mais que desejada pelos pais, Sasha Spektor, de 46 anos e Irma Nuñez de 48. O que ninguém poderia imaginar é que eles viriam ao mundo 8 semanas antes do que foi planejado meio a um conflito armado.

Os gêmeos chegaram ao mundo na última sexta-feira, 25 de fevereiro, por uma barriga de aluguel, esse meio de gestação já é legalizado na Ucrânia, e seriam entregues ao casal norte-americano que atualmente estão em estado de desespero para tentar manter os dois bebês a salvado no município de Kiev.

Os amigos próximos dos pais fundaram uma página de uma vaquinha virtual através do GoFundMe para tentar arrecadar fundos que lossam ajudar a família a resgatar os bebês permanência. Os amigos explicam através da página criada que os gêmeos nascerem dois meses antes do tempo planejado, no final de gestação complicado e no começo de uma guerra. Lenny e Moishe são saudáveis e peludos, porém precisam receber cuidados médicos a mais antes que fiquem fortes o suficiente para poderem ir para os Estados Unidos.

Enquanto crianças não podem ser transportadas, os pais, que residem na Georgia, nos Estados Unidos, estão a procura de uma unidade de saúde que possua um abrigo subterrâneo antiaéreo, para tentar garantir a proteção dos filhos, diante de todos os ataques efetuados pela Rússia. Uma das opções seria encaminhar os gêmeos para outra região, como Lviv, que estava localizado no oeste ucraniano, onde ficaram mais seguros do que na capital do país.

A família está enfrentando dificuldades para conseguir remédios e a fórmula que os recém-nascidos precisam para poder sobreviver. O pai conta que conseguiu contactaruma farmácia pela manhã, mas quando um dos contatos dele chegou até a loja para poder comprar o leite, o local já havia sido bombardeado e estava fechado.

Segundo as informações dadas na página, o casal está juntando dinheiro para tentar viajar para o país e, assim, conseguir coordenar de uma maneira melhor o resgate dos gêmeos, da mulher que foi a barriga de aluguel, seu filho de 6 anos e de pelo menos mais dois bebês que também são prematuros. Até o momento, eles conseguiram juntar US$ 72 mil com a vaquinha que está sendo realizada.

Fonte: Crescer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo