Inclusão social

Bebê que nasceu com doença rara de pele passa por grande mudança

Bebê que nasceu com doença rara de pele passa por grande mudança

 

Um bebê inglês ao nascer impressionou tanto a mãe Anna Ciesielska como os médicos.

Em depoimento ao jornal Daily Mail Anna contou que foi  um grande choque, ela achava que teria um bebê saudável. No começo, nem mesmo os médicos presentes entenderam o que ele tinha.

Após exames o menino foi diagnosticado com ictiose arlequim. Esta é uma doença genética rara que afeta a pele das pessoas. Doença que causa camadas de pele acumuladas, havendo a necessidade de vários banhos frequentes para retirar essas camadas extras, além de ser necessária a utilização de hidratantes especiais muitas vezes ao dia.

Os bebês ao nascerem com essa condição tem uma aparência vem diferente, em razão das camadas de pele acumuladas dentro do útero. Segundo a mãe, os médicos a alertaram que as chances dele contrair uma infecção e falecer eram altíssimas.

Mas isso não aconteceu! Após dois anos, hoje o menino é uma criança alegre e saudável, a única diferença e sua condição de pele.

Em razão de sua pele ele passa diariamente por cuidados específicos, a base de hidratantes e banhos para retirar a camada extra de pele. Ele superou muitas coisas e apesar dos desafios, ele é uma criança muito feliz e amorosa”, disse Anna.

No momento, a mãe está realizando uma campanha de arrecadação de recursos para poder comprar um produto para o banho de Michal que permite que as peles sejam retiradas com amis facilidade, facilitando a vida dela e dando qualidade de vida ao filho.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Bebê Mamãe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo