Fases e Fatos,  Infância,  Primeira Infância

“Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus”, afirma criança vítima da guerra na Síria

Em meio a uma das maiores crises humanitárias do mundo, a frase de uma criança de três anos, está percorrendo o mundo e deixando todos perplexos.

Segundo a imprensa internacional, uma criança, que não teve sua identidade revelada, proferiu uma frase enquanto estava sendo socorrida. A criança estava muito machucada e acabou falecendo poucos dias depois.

Ela teria dito: “Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus”

Segundo o site Economy 2.0 a frase do garoto serve como lição para aumentar a conscientização sobre tudo que está acontecendo no mundo. “Morrem pessoas inocentes todos os dias por razões que não consigo nem explicar, uma vez que elas não são culpadas de nada, afirma o site.

Entenda a origem da guerra

A Guerra Civil Síria surgiu de um conflito interno, com grandes protestos populares em 26 de janeiro de 2011. Em 15 de março de 2011 esses protestos evoluíram de forma violenta para uma revolta armada. Essa guerra foi influenciada de forma negativa por outros protestos simultâneos no mundo árabe.

Enquanto a oposição alega estar lutando para destituir o presidente Bashar al-Assad do poder para posteriormente instalar uma nova liderança mais democrática no país, o governo sírio diz estar apenas combatendo “terroristas armados que visam desestabilizar o país”.

Com o passar do tempo, a guerra deixou de ser uma simples “luta por poder” e passou também a abranger aspectos de natureza sectária e religiosa, com diversas facções que formam a oposição combatendo tanto o governo quanto umas às outras. Assim, o conflito acabou espalhando-se para a região, atingindo também países como Iraque e o Líbano, atiçando, especialmente, a rivalidade entre xiitas e sunitas.

De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), ONG responsável pelos dados da guerra divulgados pela EFE. Dados informações recebidas de uma rede de ativistas e fontes médicas militares relatam 150.344 mortos pela guerra, entre os quais estão incluídos 51.212 civis, dos quais 7.985 são crianças.

Enquanto a guerra não termina, esses números só tendem a aumentar.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

Fonte:

31 Comentários

  • Augusto Cesar

    Na verdade era para colocar os dois tanto o presidente quanto ao outro chefe oposicionista frente a frente e deixalos se matarem, e não matar o povo, aliás é quem sempre paga o pato, sinceramente viu, até quando que Deus vai deixar esses monstros acabarem com esses inocentes… DEUS TENHA PIEDADE DE NÓIS… 🙏

    • Manuel Almeida

      Que destino triste o desta criancinha,
      Como são comoventes as suas palavras…
      De facto, porque será que uma criança tem que sofrer até á morte, sem alternativa, em resultado da loucura dos homens, em guerras de poder, fraticidas, sem sentido, contra Deus e os seus propósitos !
      Assim, tem toda a lógica a questão colocada por um ser de três anos, quem não foi dado o direito de viver…
      Há tanta gente a querer ser Deus na sua terra…
      Lamentável, dramático tudo o que se passa no mundo sobretudo no mundo em que não existe Deus…

      • Ana Priscila da silva

        Pra e muito mais triste é doloroso pois eu tenho um noivo nessa guerra que chora pra sair de lá e poder construir nossa família por favor nos ajuda são 24 horas de aflição com medo que aconteça algo ruim com ele.

      • Aline Dias Engel

        Soa muito familiar com uma história por volta de 1964 as declarações do governo! É sempre o mesmo discurso!
        Penso no sombrio futuro que nos aguarda no Brasil

    • Andréa Drummond Couto

      É muito triste ver crianças morrendo, em qualquer lugar do mundo. Seja por guerras ou por fome ou por doenças. O pior é que essas mortes são sempre consequência de ações erradas dos adultos. Nesta guerra em particular, a fúria e a violência humanas já produziram milhares de mortes de crianças, o que é muito doloroso. Os adultos, em vez de entrarem num acordo e promoverem a paz, ficam só brigando pelo poder, sem a menor compaixão. É muito triste.

    • Célia Maria Monteiro Pereira

      Eu nunca vou entender o porquê de guerras, por mais que me expliquem, vou morrer sem entender a razão de tanta ira que torna o ser humano capaz de matar o seu semelhante com tamanha crueldade. Aqui no Brasil não temos guerras declaradas mas a ganância humana está nos tirando o direito de ir vir com segurança porque os criminosos se organizaram de tal maneira que envolve todos os poderes do País. Que Deus nos ajude.

  • Érico Rodrigues Santos

    Muito triste! Mais triste ainda porque é sempre por poder, é difícil aliar a palavra guerra a uma motivo bom , necessário. E as coisa ruins aqui na terra é culpa do homem mesmo, sempre.

    • Sonya Wrobson

      As crianças sempre pagam caro pela estupidez humana dos adultos.

      O ideal seria colocar os representantes dos respectivos países em conflito para se gladiarem entre si

  • Darlin

    Eu só queria poder evitar. Proteger todas essas pessoas em especial estas crianças! Deus esteja com eles! Se de alguma forma eu pudesse ajudar a consolar este bebê…😥

  • Bill jomaa

    Tem muita falta de informações sobre a guerra e sobre os outros assuntos
    Primeiro na Síria falta pouca de democracia mas para o cidadão não falta nada tem Enscino, Saúde, Trabalho e Futuro garantidos e isso você não acha nos outros países árabes como Arábia Saudita Egito Bahrein Jordânia e até aqui no Brasil,

    E sobre a questão da guerra desde o início quem criou e fomentou e ativou a guerra foram os inimigos do governo Sírio diretamente como Arábia Saudita Turquia Emirados árabes Jordânia e indiretamente Estados Unidos França Inglaterra e Israel que armaram parte da população e outras centenas de milhares de terroristas fanáticos que foram deslocados de mais de 80 paises para enfrentar e derivar o governo Sírio e assim foram criados os grupos terroristas como estado Islâmico alnusra da Al-Qaeda e outros dezenas de grupos terroristas que teve principal missão de praticar atos terroristas e degolar estuprar e perseguir as minorias religiosas e os quem são aliados do governo..
    E sobre os Sunitas e Xiitas não tem conflitos no Líbano nem na Síria,
    Os grupos terroristas são salafitas que fazem parte da doutrina sunita e foram perseguindo as minorias religiosas como os cristãos e os Xiitas e os drusos e do outro lado para que eles não invadem e entram no Líbano o o grupo da resistência libanesa Hezbollah marchou para a fronteira da Síria com o Líbano e lutou bravamente contra os grupos terroristas e conseguiu derrotar eles e expandiu a sua luta até dentro do território sírio e teve importante papel de Proteger as minorias religiosas e principalmente os Cristãos Sírios e Libaneses.

    • Paulo

      Infelizmente o povo árabe e os nômades do deserto do Saara nunca viveram em paz
      É de sua indole as lutas tribais e hoje as rivalidades internas e externa uns com os outros incluísse aí o povo judeu
      No mundo moderno cabe mais entendimento do que valentia covarde que leva a matança de inocentes

  • João Francisco Garibaldi Cougo

    Os que fazem as guerras ficam sempre protegidos, quem morre é sempre a população mais vulnerável. É triste ver ímagens como a do menino sírio cujo sonho de liberdade morreu, literalmente, na praia…

  • priscilla

    Deus não está nada se agradando dessa situação,tirar vidas é mexer com o coração de Deus,o mundo precisa de paz,para que se vá bem.preferem a ganancia o poder,vcs que fazem isso vão dar de conta de alguma forma.

  • Max Müller

    Se Deus aparecesse à humanidade agora, Ele/Ela mesma(o) diria: “Se isso que vocês fazem é judaísmo, cristianismo, islamismo etc, então, nem Eu mesmo sou judia(eu), cristã(o), muçulmana(o) etc. Vão para o Inferno, agora!”

  • Rosilene Silva

    Deus tenha compaixão dos inocentes eles não teem culpas não sabem o pq do sofrimento até na hora da morte. As pessoas não sabem que sao humanas e tem alma e que a outra vida é eterna seja no Céu ou no inferno será pra sempre. Deus tenha misericórdia e dê paz pra todos.

  • Katia Jeane Santos

    Se tivesse aqui uma igreja que me enviasse em missões teria o maior prazer em ir para campos de refugiados onde há vários orfãos e ajudaria nesse trabalho humanitário.
    O que n consigo entender são as grandes nações com toda tecnologia de drones e etc… ñ entrar e acabar com esse governo sanguinário e esses grupos terrotistas, pq se quiserem conseguem. Em quanto isso inocentes pagam com a vida.

  • Thiago

    Linda essa matéria, seria uma pena se o Deus que ela acredita, não fosse o cristão ocidental, 92% da Síria é islamista, condenada pelo ocidente, ficaria melhor quando eu morrer vou contar tudo pra allah e pras virgens !

  • Alexandre

    Mas Deus não é onisciente? Segundo a Bíblia, nenhum fio de cabelo cai da cabeça sem que seja da vontade dele. Ou seja: Deus sabe de tudo o que acontece na Síria e permite. E, se permite, é porque Deus não é bom.

  • Silva mafra

    É uma dor muito grande que sinto ao ver uma criança como essa sofrendo e não poder fazer nada pra ajudar eu só pesso á Deus que faça que não demore essa guerra acabar e tire todas essas crianças desse sofrimento e todos que vivem esse ato comovente de guerra que faz eles sofrerem e a nós também por eles 😢😢😢

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *