Alimentação Infantil,  Introdução Alimentar

Miojo pode causar infarto, AVC e até câncer, segundo especialista

Miojo pode causar infarto, AVC e até câncer, segundo especialista

Miojo é um dos alimentos de preparo rápido mais usado pelas pessoas. Além de rápido, o produto é barato e fácil de preparar. Com isso, ele está presente na maioria das dispensas das casas pelo mundo.

Contudo, o macarrão instantâneo foi criado por Momofuku, em em 1958. O novo produto batizado de “Chicken Ramen” incluía um macarrão desidratado (pelo processo de fritura-relêmpago). Para o preparo era necessário apenas de água quente para ficar pronto para o consumo em três minutos.

Em 1965, quando o taiwanês Ko Kim Pyo decidiu fabricar o macarrão instantâneo no Brasil, ele abriu uma empresa registrada como Myojo. Apesar de ser uma marca própria de macarrão instantâneo, o nome Miojo tornou-se referência para macarrões instantâneos.  Mas segundo o alerta da nutricionista Mariana Ferri DÁvila, toda essa praticidade pode ter um preço alto e desenvolver doenças graves como câncer, AVC ou infarto.

O macarrão instantâneo tem alto teor de gordura hidrogenada, que é uma gordura muito prejudicial ao nosso organismo. É uma gordura que se agrega na parede dos vasos e isso pode causar doenças, como um infarto, um AVC. Repleto de sal, sódio e conservantes, o tempero que vem com o miojo também é uma “bomba”.

(Esse tempero)tem alto teor de glutamato monossódico, que é um realçador de sabor que faz muito mal à saúde, podendo levar às tonturas, enxaqueca, fraqueza e até doenças mais graves como o câncer”, finaliza a nutricionista.

Todavia, o miojo pode ser uma opção para muitas pessoas, mas se for analisada sua qualidade nutricional, seria melhor substituí-lo por outros tipos de macarrão, inclusive integrais, ou de grão de bico, ou bifun, que também são rápidos e mais saudáveis.   p

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:Supermãe Club

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *