Dicas,  Dicas de Mãe para Mãe,  Nossas Colunistas

Mãe faz alerta após bebê de 11 meses lutar pela vida após beber água

Uma mãe usou suas redes sociais para fazer um alerta importante sobre oferecer água bebês.

Katie Gorter, mãe de uma bebê chamada Elly, fez um post contando que sua filha de apenas 11 meses está lutando pela vida após ter bebido água.

Em seu alerta, ela relata que a menina filha sofreu intoxicação por água.

Todavia, o alerta da mãe foi feito por meio de  seu Facebook e já teve mais de 31 mil compartilhamentos.

Em seu desabafo, a Katie disse:

“Eu só quero fazer um alerta ao público. Intoxicação por água é real e pode acontecer muito facilmente! Por favor, entre os 6 e 12 meses de vida não ofereça mais do que 60 ml de água no período de 24 horas para seu filho. Bebês menores de 6 meses não podem beber água! No momento eu estou com minha filha de 11 meses internada no hospital com intoxicação por água!

Eu só oferecia 60 ml de água para ela por dia e geralmente ela nem tomava tudo. Mas ontem ela descobriu que podia beber a água do banho (nos Estados Unidos, onde mãe e filha vivem, esta água é potável). Eu não achei que tivesse problema na hora, mas depois acabei tendo que levar minha filha pra emergência do hospital.

Ela começou a ficar letárgica, vomitando e depois apresentou dificuldades para respirar. Minha filha tinha bebido tanta água que estava até comprimindo seus pulmões! Agora ainda estamos no hospital e ela está bem melhor na parte da respiração, mas continua vomitando bastante.

Eu só quero contar minha história para alertar outras famílias que acham que não é um problema e deixam os filhos até 12 meses beberem o quanto de água quiserem. Não dê mais de 60 ml por dia de água para menores de 12 meses!”.

Contudo, Katie, fez uma edição em seu post relatando que não imaginava que ele fosse ser compartilhado tanto assim. Ela agradeceu as orações e palavras gentis que recebeu. Ela contou que Elly esta indo muito bem e que já estava há mais de  6 horas sem vomitar. Ela conta também que a bebê  não tinha água nos pulmões. E que realmente ela não aspirou água e nem teve afogamento seco, foi apenas intoxicação com água. Foi a primeira coisa que o médico conferiu!

Esperamos que Elly fique boa e tenha alta o mais breve possível.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *