Fases e FatosInfância

Garoto celebra o fim da luta contra o câncer dançando ao som de Michael Jackson

Com muito entusiasmo, um jovem garoto superou a luta contra o câncer dançando ao som de Michael Jackson. Em meados de 2018, Salomon Haufano foi encaminhado para o Hospital de Seattle, quando , com apenas cinco anos foi diagnosticado com um câncer abdominal.

É indubitável que com tanta apreensão diante do diagnóstico tanto por parte da criança como por parte da família, encontrar uma forma de conforto ajudaria no tratamento.

O garoto encontrou conforto durante o tratamento ouvindo canções e dançando as músicas de Michael Jackson, um dos maiores cantores pop de toda a história.

O garoto encantou-se e se tornou fã do cantor, em meio a tantas barreiras que iria enfrentar, as músicas tiveram um papel muito importante para confortá-lo e dar uma força extra para que ele enfrentasse o que muitos cientistas alegam como “doença do século”.

A história deste garoto é extremamente triste, pois o seu pai que se chamava Salomon faleceu pouco depois do garoto sair da maternidade.

Segundo a sua mãe Lutui, “O garoto não entendia o porquê de estar no hospital, recebendo tratamentos intensivos, não sabia do que se tratava da doença e o porquê de sua família e ele estarem no hospital por tanto tempo”. Ademais, Lutui explicou como era a rotina do seu filho ao longo do tratamento, disse então que a música do cantor pop foi uma das melhores coisas na vida dele. De acordo com a mãe, as músicas e as danças serviram como um complemento para amenizar psicologicamente por tudo que estava passando.

Depois de um longo tratamento de quimioterapia,  a família de Salomon Haufano Jr teve uma notícia excelente, que certamente o garoto estava esperando fazia muito tempo, Lutui conta que logo após contar que haveria somente uma sessão de quimioterapia para finalizar o tratamento, ela disse para seu filho que ele deveria começar a celebração dançando.

Desde então, o garoto muito feliz dançou durante os últimos períodos no hospital ao som de Michael Jackson. Sua mãe gravou Salomon dançando e postou nas redes sociais,  os vídeos viralizaram na internet, com mais de cinco milhões de acessos.

Veja alguns vídeos do garoto:

#StrongAgainstCancer Solomon Finishes Cancer Treatment

We're SO happy about this news coming from #StrongAgainstCancer HQ at Seattle Children's: Solomon finished cancer treatment! To celebrate, he rang in the new year in the perfect way – with his favorite dance moves.

Posted by Strong Against Cancer on Thursday, January 3, 2019

This 5-year-old cancer patient can't stop, won't stop showing off his dance moves

A boy in Seattle, Washington, battling cancer won’t let his illness stop him from showing off his best Michael Jackson dance moves.

Posted by KOMO News on Thursday, December 13, 2018

Salomon Haufano Jr. descobriu o cantor por meio de sua irmã que lhe mostrou os vídeos do cantor pop, de fato foi um fator determinante para distrair o garotinho.

É evidente que depois de ter alta ao hospital ,toda família agradeceu a equipe médica pelos esforços bem sucedidos. O garoto continuará tomando a medicação durante um determinado tempo e continuará com sua dança.

Fonte: Razões para acreditar

Imagem: Print do vídeo

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar