Crianças Especiais,  Dicas,  Dicas de Produtos e Serviços

Cientistas criam colírio que pode curar a miopia

Colírio co

Com o uso excessivo de computadores e smartphones os casos de miopia entre outros problemas visuais estão aumentando consideravelmente. Todavia, pesquisadores de Tel-Aviv, que trabalham na Universidade de Bar-Ilan,  desenvolveram um colírio com nanopartículas (partículas minúsculas). Ele é capaz de curar problemas oculares sem precisar de cirurgia ou óculos.

Além desse novo público, o colírio beneficiará as pessoas que já usam óculos ou lentes corretivas para que possam excercer suas atividades diárias. Inclusive crianças que já nascem com algum problema visual.

A possibilidade de cura para a miopia é um grande passo para a ciência, principalmente para pessoas com grandes graus da patologia.

Segundo um comunicado do Instituto de Nanotecnologia e Materiais Avançados da universidade, a tecnologia, conhecida como Nano-Drops, modifica o índice de refração da córnea. Permitindo corrigir casos de miopia, como também hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.

Para fazer as correções, os pesquisadores usam um laser para carimbar o padrão óptico na córnea do paciente. Depois usam o colírio para fixar as mudanças. Contudo, diferente da cirurgia a laser tradicional, a tecnologia usada não é invasiva (sem cortes) e leva alguns segundos.

Ciência revolucionária

O objetivo desse trabalho é para que no futuro, seja criado um aplicativo para esse colírio que você poderia utilizar de casa mesmo.  Você poderia ter sua miopia curada de forma simples e fácil.

Como funcionaria?

Para isso ser possível, um aplicativo seria aberto em seu smartphone para medir sua acuidade visual (visão). As informações seriam enviadas a um laboratório. Ele criaria o ajuste para posicionar a córnea  para receber o dispositivo de fonte de laser para carimbar o padrão óptico na correção desejada. Depois seria aplicado as Nano-Drops para ativar o padrão e fornecer a correção desejada”, afirma o artigo.

Um dos cientistas foi entrevistado pelo The Jerusalem Post. O Dr. David Samadja afirmou que ele acredita que o colírio esteja em condições de testes em humanos nos últimos meses de 2019.

Esperamos sinceramente que este colírio esteja disponível em breve para a população, principalmente nós pais de crianças com problemas de visão.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

Imagem:  Reprodução instagram Rebecca

 

 

m nanopartículas pode curar miopia sem cirurgiaColírio com nanopartículas pode curar miopia sem cirurgia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *