Fases e FatosPrimeira Infância

Bebê recém-nascido infectado com Coronavírus aponta possível transmissão no útero

Bebê recém-nascido infectado com Coronavírus aponta possível transmissão no útero

Anunciado por médicos de Wuhan na China que uma mulher com um novo corona vírus havia dado a luz, e que seu bebê recém-nascido também estava infectado com vírus.

Segundo informações de Rorin Brant, correspondente a BBC o caso aponta a possibilidade de que o vírus tenha sido contraído no útero.

A imprensa local chinesa anunciou que dois bebês estão infectados com o novo coronavírus, sendo o mais jovem nascido há menos de 30 horas. O estado saúde dos bebês é estável.

Não há mais informações sobre esses casos.

Até o momento, a doença vitimou 490 pessoas fatalmente e atingiu 26 países. Com mais  de 24 mil pessoas foram infectadas, sendo que 99% estão na China.

Segundo a BBC Brasil, desde a semana passada, o governo brasileiro investiga casos de suspeitas do vírus no país, mas não houve nenhuma confirmação até o momento.

Wuhan, epicentro da epidemia, foi colocada em quarentena pelo governo chinês com suas atividades paralisadas.

O novo coronavírus tem sinais e sintomas clínicos principalmente respiratórios, como febre, tosse e dificuldade para respirar.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou na semana passada uma situação de emergência de saúde pública internacional por causa do surto do novo coronavírus.

Deixe-nos saber o que achou porque sua opinião é muito importante para nós.

Capa: Imagem ilustrativa Reprodução internet MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar