Fases e FatosGravidez

Bebê recebe o nome de “Álcool em gel” e pais explicam o porquê

Alguns pais gostam de ter filhos com nomes diferentes, alguns porque acham mais bonitos nomes cheio de letras e y, mas outros gostam de dar nomes aos filhos para recordarem-se de alguma pessoa ou acontecimento.

Foi o que aconteceu com um bebê que nasceu na cidade de Saharanpur na Índia. Seus pais decidiram dar o nome a ele de Sanitiser, que significa álcool em gel em inglês “Álcool em gel”.

Os pais contam que em razão do bebê ter nascido durante a pandemia do coronavírus eles optaram em chamar o filho de “Sanitiser”. Sanitiser é o nome em inglês para ao “álcool em gel “em alguns países, incluindo na Índia.

Segundo, Omvir Singh,  pai do bebê em entrevista ao jornal indiano Deccan Herald o motivo é porque o produto está ajudando a proteger as pessoas do coronavírus. “Sempre que as pessoas pensarem no corona, elas vão lembrar que o álcool em gel as salvou. Para todos que estão lutando contra esse vírus, do nosso primeiro ministro a qualquer outra pessoa, esta é nossa contribuição”.

Além de “Álcool em gel”, durante a pandemia, outros bebês receberam nomes com referência a doença, como os gêmeos que foram chamados de Corona (a menina) e Covid (o menino).

Segundo a mãe dos gêmeos Preeti Verma, em entrevista ao “Press Trust of India” que a escolha dos nomes foi para que seus filhos se lembrassem das dificuldades que superaram quando nasceram.

Na Filipina, um casal decidiu dar o nome ao seu filho de Covid Bryant. O Covid em referência ao coronavírus e o Bryant em referência ao jogador de basquete aposentado Kobe Bryant falecido no início deste ano.

Aqui no Brasil, foi publicado que um bebê havia recebido o nome de Alquiel, no Espírito Santo, mas as história foi desmentida.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.


Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar