Depoimentos,  Fases e Fatos,  Gravidez,  Primeira Infância

Bebê fica sem respirar por 28 minutos e sobrevive sem qualquer sequela

Bebê fica sem respirar por 28 minutos e sobrevive sem qualquer sequela

Ao nascer, um bebê ficou por 28 minutos sem respirar, e sobreviveu. Durante seu parto, em junho passado, em Newcastle, no Reino unido, sua mãe, 25 anos, acabou enfrentando complicações sérias.

Em decorrência dessas complicações, a menina Eva, recém-nascida ficou 28 minutos sem respirar. O primeiro diagnóstico médico foi que Eva provavelmente não iria sobreviver e caso sobrevivesse teria danos cerebrais permanentes.

Ouvir que na melhor das hipóteses sua filha terá danos cerebrais permanentes é o pior pesadelo de qualquer pai e qualquer mãe”, contou Alex

Todavia,  após a intercorrência, a menina foi encaminhada para um hospital especializado que realizou um procedimento inovador na recém-nascida.

Eva foi colocada em uma incubadora, com a temperatura de 33,5ºC que abaixou sua temperatura corporal.

Contudo, a menina ficou por 72  horas nesse local. A razão desse procedimento, foi que com a redução da temperatura corporal  os neurônios de Eva morreriam mais lentamente, com isso, evitando as sequelas. O procedimento foi exitoso. Eva mesmo ficando tanto tempo sem respirar, pôde sobreviver a essa intercorrência, sem qualquer dano.

Finalmente, após o procedimento e  mais nove dias de internação, Eva pode ir para casa.

No momento, Eva tem um ano e está se desenvolvendo normalmente.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:  Mirror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *