Dicas,  Dicas de Produtos e Serviços,  Fases e Fatos,  Infância

Para atender a diversidade racial brasileira empresa lança giz de cera com 24 tons de pele

Dia atrás fazendo lição de casa com minha filha, ela me disse: mamãe me passa o giz de cera cor de pele?
Aquela frase ficou na minha cabeça. O fato de morarmos em um país onde a diversidade racial é presente a cada minuto, onde os tons de pele variam a cada pessoa  que vemos na rua, aquela frase não fez muito sentido para mim.
Expliquei para ela que as pessoas tinham cores de pele diferente, dei exemplos, foi quando ela me disse: a pela de fulano não é branquinha igual a minha, e nem marrom como essa cor de giz aqui, então que cor eu uso?
Foi com esse questionamento de uma criança de 5 anos é que eu fui em busca de achar uma solução para ele.
E existe sim uma opção inclusiva. Uma empresa fabricante de produtos para papelaria se preocupou com isso. A marca gaúcha Koralle atualizou seu kit “PintKor – A Cor da Minha Pele”. Oferecendo em sua cartela de cores 24 tons para cor de pela.

Pesquisa

Segundo pesquisa, a ideia inicial vem de uma reflexão de professoras do Uniafro, curso da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para pensar o ensino nas escolas sob o viés da diversidade racial. Inicialmente, se pensou em abolir o uso dos kits de lápis de cor que só tinham o tradicional bege para representar a pele humana.

Contudo, foram buscadas formas de trazer outras alternativas, e foi quando a Koralle, que produz diversos itens artísticos e de papelaria, entrou como parceira da ação. Inicialmente, o kit criado pela empresa tinha 12 tons, entre bege e marrom escuro. Que ajudam as crianças a encontrarem o tom que mais se assemelha ao da sua própria pele. Principalmente as negras, que raramente se veem representadas.

Ao final do ano passado, o leque foi ampliado para 24 cores, no entanto, com mais tons intermediários. A expansão ocorreu depois do sucesso da primeira versão. Que criou demanda e trouxe sugestões para que o kit fosse ainda mais diversificado.

Os materiais podem ser encontrados em lojas no Rio Grande do Sul. Mas também pode ser comprado online pelo site da Koralle.  www.koralle.com.br

Todavia, o mais interessante é que além da linha de giz de cera, há marca textos, lápis de cor, entre outros produtos.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://revistapegn.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *