Alimentação Infantil

No Haiti crianças comem bolinho de barro para passar a fome

No Haiti crianças  comem bolinho de barro para passar a fome

Em alguns lugares do mundo ainda existem pessoas que passam fome. Mas a situação de miserabilidade e fome é muito grave no Haiti.

O país além de ter sido destruído em razão guerra civil ainda tem que lidar com a corrupção de seus governantes. Há várias organizações e pessoas tentando ajudar país se pacificar.  Entretanto, a fome é o fator preponderante na tentativa de pacificação.

Algumas pessoas, inclusive crianças podem ser avistadas naquele país  comendo bolinhos de barro para enganar a fome.

O símbolo da miséria no Haiti é um bolinho feito de barro, água e manteiga. “Té”, é o nome dado a essa receita utilizada  para enganar  a fome.

Pelo país é possível ver mulheres desesperadas coletando restos de construção e misturando com água e manteiga em tinas de plástico e metal velhas e sujas.

Na falta da manteiga, elas usam apenas água. Raras vezes põem sal, produto de luxo.A massa encardida, da cor de argila, é espalhada em tablados de madeira ou metal e ganha a forma de biscoitos, parecidos com pequenas panquecas. As mulheres usam colheres para espalhar centenas desses biscoitos pelo chão para que sequem ao sol. Por causa da água, eles incham e depois endurecem.

Crianças comem o bolinho de barro ao longo do dia para, para espantar a fome. Inclusive algumas pessoas, para ter uma pequena renda extra fazem esse bolinhos e os vendem o moradores daquele país.

Na foto abaixo é possível ver a produção do biscoito de barro em Cité Gerard, zona da grande Cité Soleil. Nesse local está a favela mais violenta do Haiti. No local, vivem perto de 400 mil pessoas, 90% delas sem emprego formal e lutando diariamente para fugir da fome.

.

No país, a mortalidade infantil chega a atingir 60% das crianças menores de cinco anos.

Qualquer imagem de um país miserável fictício perderia para a realidade haitiana.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://sorocabanices.com.br

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *