DepoimentosDicas de Mãe para MãeFases e FatosInfância

Menino vai parar em UTI após mãe fazer algo que muitas outras mães já fizeram. Entenda!

Menino vai parar em UTI após mãe colocar no quarto dele cebola para tosse

Cebola para tosse é utilizado por algumas mães quando os filhos apresentam tosse, secreção, dificuldade para dormir. Normalmente, após colocar a cebola no quarto os episódios de secreção e tosse melhoram bastante.

Porém,  não foi o que aconteceu com essa mãe. Após noites mal dormidas ela optou em colocar a cebola no quarto do filho. Mas o menino, começou a piorar.

“Levei o Henzo ao pediatra e estava tudo certo. Coriza clara, pulmão limpo. Seguimos com o tratamento tradicional à base de inalação, lavagem com soro fisiológico e xarope fitoterápico”, conta a assistente financeira Juliana Ishiara, 35 anos.

Durante a noite, angustiada com a tosse do filho que não passava, Juliana decidiu colocar em prática a dica que havia lido na internet. Foi até a cozinha, descascou e cortou uma cebola em quatro partes. Colocou em um prato e o posicionou próximo à cama do filho, que dormia no mesmo quarto que ela.

Segundo Juliana, poucos minutos depois  o menino Henzo começou a ter uma crise de tosse muito forte, que não parava. Ele puxava o ar, mas não conseguia respirar. O esforço para tossir era tamanho que, em minutos, ele vomitou e começou a ficar muito cansado. Ela escutava um forte barulho quando ele tentava respirar.

Diante do quadro preocupante a mãe o levou ao pronto-socorro e Henzo foi atendido às pressas.

Ele foi medicado. Quando o quadro estabilizou os médicos o encaminharam para a UTI para que fosse monitorado.

Foram cinco dias na UTI. Dois dias sob observação no quarto, mais trinta dias de tratamento em casa.

Passado o susto, ela levou Henzo ao pneumologista para fazer uma investigação e buscar respostas. Após muitos exames, nada foi descoberto.

Juliana relata que as enfermeiras do Hospital Notre Dame, em São Paulo, onde Henzo ficou internado relataram que outras crianças já haviam passado pela mesma situação após terem contato com a cebola cortada.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://revistacrescer.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar