Geral

Menina contrai meningite e precisa amputar as duas pernas

Menina contrai meningite e precisa amputar as duas pernas

Brogan Partridge tinha sete anos quando perdeu as duas pernas em decorrência da meningite após os médicos a diagnosticarem com dor de barriga e lhe darem alta.

De acordo com Caters News Agency, a menina,  que hoje tem 11 anos, estava em  férias com a família quando contraiu a doença. com seus pais quando contraiu uma infecção. Após retornar da praia a menina começou a vomitar, ao agravar seu caso, os pais a levaram ao hospital, que nada fez.

Dias depois, a mãe de Brogan, Aimee, percebeu “hematomas” surgindo nas pernas da filha e a levou para a emergência. “Ela contraiu meningite B. Os médicos confirmaram nossos piores medos. Temos tanta sorte que ela foi salva, mas ficamos arrasados quando ela teve que amputar o pé esquerdo por conta de uma infecção generalizada”, diz, segundo o The Sun.

A infecção foi tão grande que mais tarde foi informado a família que a menina teria que amputar o pé direito também.  “Quando descobrimos que ela iria perder as pernas, pensamos que não havia absolutamente nenhuma maneira de isso acontecer. Eu não queria que minha garotinha perdesse as pernas, mas era a única opção“, continua.

A menina teve que amputar as duas pernas em razão da infecção. Hoje, Aimee alerta que os hematomas não se pareciam em nada com com erupções cutâneas que as pessoas geralmente se preocupam e pediu aos pais que sejam mais consistentes com os sintomas dessa complicação que pode levar à morte.

“Agora, ela tem 11 anos e está tudo muito bem. Ela sempre teve uma boa mentalidade e está determinada a recuperar sua total independência”, finaliza.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: saude.ig.com.br
@exclusivo24hs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo