Adolescência,  Crianças Especiais,  Fases e Fatos,  Geral,  Primeira Infância,  Tentantes

Mãe dá à luz a gêmeas e uma nasce sem síndrome e a outra com síndrome de Down

O nascimento da duas crianças Harper e Quinn foi um caso extremamente raro de se acontecer.

Normalmente, quando se gêmeos com síndrome de Down,  ambas as crianças nascem com síndromes, mas apenas Harper tem síndrome de Down.

O surpreendeu todos os médicos, depois que saiu o laudo médico com a notícia de que uma das suas filhas tinha a síndrome, a mãe das crianças, chamada Nicola em entrevista ao Daily Mail,  Jornal Britânico, afirma que ela não se importou com a notícia, segundo Nicola, “minhas duas meninas são perfeitas”.

Durante toda a gestação, não houve qualquer tipo de intercorrência para que pudesse ser descoberto que uma das gêmeas tinha síndrome.

Somente após a conclusão do parto que os médicos souberam, logo em seguida do nascimento das meninas, percebeu-se que ambas tinham a face diferente, diante do exposto, concluiu-se que se tratava da síndrome de Down, isso aconteceu pelo fato das gêmeas não serem idênticas.

Na genética, a síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo.

Isso ocorre na hora da concepção de uma criança. As pessoas com síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população.

Destarte, gêmeos que não são idênticos, neste caso, é possível sim que esse acontecimento seja presenciado.

De acordo com a mãe Nicola, ela não trocaria a família por nada nesse mundo!!!.

Aqui no Brasil, há alguns casos iguais a esse, como dos gêmeos Manuela e Rafael. Manuela nasceu sem a síndrome, e Rafael com.

A família posta a rotina das crianças no Instagram na conta @gemeos_manu_rafa e podemos ver o amor entre os irmãos, que são criados da mesma maneira.

Fica claro no Instagram da família que o amor não conta cromossomos.

E quem não se lembra da novela Página da vida, onde Clarinha tinha sindrome de Down e seu irmão não?

Mesmo não tanto comum, isso pode ocorrer.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

3 Comentários

  • Ydalia Santos

    Que histórias lindas emocionantes o amor não se mede só soma, infelizmente ano e assim com todas a mês conheço uma menina que nasceu com síndrome de down e seu irmão sem mas sua mãe não aceitava ela nunca me vi coisa mais triste, parabéns a essas mamães tenho um filho com síndrome de down e a minha vida e não me vejo sem ele cada dia é uma descoberta fantástica sua apaixonada pelo filho que Deus me deu.

    • Giane Firmino

      Linda história! Em 2007 aconteceu comigo. Deus me concedeu Daniel sem sindrome e Tiago com síndrome de Down. Bênçãos na minha vida e da minha família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *