Crianças Especiais,  Fases e Fatos,  Infância,  Primeira Infância

Conheça o vídeo anti-bullyng que está conquistando o mundo [Vídeo]

Quando um dos meninos do escritor-diretor australiano Galvin Scott Davis foi intimidado, o pai quis encontrar um livro sobre  superação de valentões, mãs não encontrou na estante de sua casa. Então ele usou sua própria imaginação e para criar uma história.

Não foi um caso muito grave, mas foi suficiente para que perdesse a confiança”,contou Galvin ao jornal The Guardian.

Como diretor da agência de mídia digital Sydney, Protein, Galvin tinha os meios para transformar sua ideia em um aplicativo, usando uma tecnologia inovadora que permitia ao usuário soprar objetos da tela. O tema que inspirou foi a linha final da história da hora de dormir.

Com isso, seu aplicativo atingiu um acorde e ele ganhou vários prêmios e se tornou o aplicativo de livros mais vendidos na Austrália em 2012, batendo  até o amado Peppa Pig.

Mas uma série de prêmios e um livro ilustrado da Random House não foram suficientes para Galvin. Ele queria fazer um filme que pudesse ser amplamente compartilhado gratuitamente na internet, então ele abordou a Screen Austrália com a idéia de Daisy Chain.

O vídeo

O filme foi disponibilizado na internet  on-line grátis. O material está sendo usado em vários países de língua inglesa como ferramenta anti-bullyng, em idade escolar. Como diz Oscar Yildiz, da Bully Zero Australia Foundation: “O curta-metragem de Daisy Chain é um veículo para os pais abordarem o assunto do bullying com seus filhos, independentemente de suspeitarem que seu filho seja a vítima ou o agressor.”

O filme que surgiu da ideia de reconfortar seu filho tornou-se “Daisy Chain”, um conto sobre uma menina chamada Bree Buttercup, que é perseguida por outras crianças quando tiram uma fotografia dela e a colocam em todas as árvores do parque. É o próprio Benjamin quem ajuda Bree a combatê-los usando uma corrente de margaridas, a sua flor favorita.

O curta  é lindo e conta com a narração de Kate Wislet, ilustrado por Anthony Ishinjerro, animado por Frederick Venet e musicado por Hylton Mowday.

Esperamos que em breve esse vídeo seja traduzido para o português para as nossas crianças possam ter acesso.

Assista o vídeo em inglês:

 

Fonte: The Guardian

Deixe-nos saber o que achou, porque a sua opinião é muito importante para nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *