Fases e FatosGeralPrimeira Infância

Bebê se enforca com colar de âmbar e não resiste

Após um incidente trágico uma mãe desabafou nas redes sociais após seu bebê ter sido enforcado pelo colar de âmbar.

Please share!! Warn parents about purchasing items from ETSY as they may be dangerous. please be kind as I am a…

Posted by Dani Elaine on Tuesday, May 7, 2019

No texto ela diz: ” Por favor compartilhe!! Avise os pais sobre a compra de itens da ETSY, pois eles podem ser perigosos.

Por favor, seja gentil como eu sou uma mãe de luto. Espero que os pais reconsiderem colocar esses colares em seus filhos. Nenhuma mãe merece enterrar uma criança. Mesmo depois da nossa audição, e mesmo depois desta história ter sido publicada, a ETSY tem a audácia de continuar a vender colares de dentição de fecho de correr no seu site. Como pai e consumidor, espero que você seja cauteloso sobre o que e onde você está comprando produtos infantis. Sinto saudades de Deacon mais do que palavras podem descrever. Deaconsarmy www.deaconsarmy.com“.

 

Deacon usava o colar, como todos os outros bebês que o usam para colaborar  no processo do crescimento do dentes.

Essa infelicidade aconteceu em 2016, porém só agora nos depois a mãe teve coragem de compartilhar o ocorrido, com o intuito de alertar outras mães.

Deacon, tinha 18 meses. Ele estava na creche que frequentava em Montana, nos EUA com o colar quando tirou uma soneca. Deacon deve ter feito algum movimento que fez com que o colar ficasse preso em uma parte do berço e ele acabou sufocando e infelizmente falecendo.

A mãe desabafou sobre a situação. “O colar deveria ter um sistema para se romper diante de uma situação de sufocamento, mas não tinha e acabou tirando a vida do meu filho. Nenhum pai ou mãe deveria ter que dar adeus ao seu filho”, contou Danielle ao canal norte-americano CBS.

O que é o colar de âmbar?

âmbar, uma resina cristalizada, é rico em ácido succínico que, por sua vez, em grandes doses, é um poderoso relaxante neuromuscular. Em pequenas quantidades, o âmbar tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias. O sucesso entre as mães é tanto que até a top Gisele Bündchen usa o colar na filha caçula Vivian.

Colar de âmbar põe a vida dos bebês em risco

Alguns pais e mães costumam colocar o colar de âmbar em seus filhos com o objetivo de aliviar a dor do nascimento dos dentinhos. Todavia, não há  NENHUMA comprovação científica de que o produto realmente pode ajudar  a aliviar a dor do nascimento dos dentes.

A única comprovação que existe em relação ao colar de âmbar é a de que ele apresenta sérios riscos para a saúde dos pequenos. Recentemente, o Food and Drug Administration (FDA), órgão do governo dos Estados Unidos que regulariza produtos para a saúde, emitiu um alerta em relação ao colar de âmbar.

No Brasil, a Sociedade Brasileira de Pediatra também não recomenda que os pais coloquem o colar de âmbar em seus filhos justamente por causa dos riscos de enforcamento e de engasgar, e a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária informa que o colar de âmbar não pode ser comercializado com a alegação de que ajuda a diminuir a dor do nascimento dos dentes ou de que tem qualquer outra propriedade terapêutica.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://www.foxnews.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar