Alimentação Infantil,  Amamentação

Bebê nasce com sete dentes na Índia

Prayan Sharma é um menino nascido em Ahmedabad, na Índia, em  junho deste ano. O menino nasceu com sete dentes em sua gengiva inferior. Esse fenômeno raro é chamado de dente natal, é raro (acontece uma vez em cada 3 mil nascimentos).

Todavia, é possível que o menino seja a primeira criança do mundo a nascer com tantos dentes assim.

Pyayan teve seus dentes extraídos por meio de duas cirurgias. A primeira foi realizada quando ele tinha apenas 10 dias de vida.  A cirurgia foi necessária após Prayan encontrar sua mãe após o nascimento. Ao tentar amamentar o filho a mãe percebeu que havia algo na boca dele.

Dente natal

Denomina-se dente natal aquele que aparece na cavidade bucal no momento do nascimento do bebê. O diagnóstico diferencial deve ser feito pelo odontopediatra para decidir pela remoção ou manutenção do dente. Uma radiografia odontológica mostrará se o dente pertence à série normal da dentição definitiva ou se trata de um dente extra.

A extração desses dentes é indicada quando existir mobilidade, risco de aspiração ou deglutição e quando o dente apresentar borda cortante, podendo provocar ferimentos na base da língua do bebê ou nos mamilos da mãe durante o aleitamento materno.

De modo geral, os dentes natais são semelhantes aos dentes normais e estão relacionados à dentição decídua (dentes de leite). Eles tendem a ser menores e com formato de um cone, normalmente sem a raiz. As causas do problema não são conhecidas, mas acredita-se que exista uma influência da desnutrição materna e/ou da genética.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Revista Crescer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *