Crianças Especiais

Bebê nasce branco mesmo com pais negros. Entenda!

Bebê nasce branco mesmo com pais negros. Entenda!

Jessica Paulina da Costa Jorge, de 27 anos, contou que teve uma gravidez normal, sem qualquer intercorrência. Mas que quando seu filho nasceu branquinho ela ficou surpresa, considerando que ela e o marido são negros.

Ryan Luca, hoje com 3 anos, realmente não passa despercebido. O menino tem a pele extremamente branca, assim como os cabelos. Com isso, o menino foi apelidado carinhosamente pela família de  “bebê platinado“.

Logo no começo de tudo, a mãe conta que os médicos suspeitaram que Ryan fosse albino. “Depois, eu reparei que ele tinha umas manchinhas marrons na pele. Ainda na maternidade foi feito o teste que já mostrou que ele também tinha uma perda de audição. Passamos por vários especialistas e chegamos ao diagnóstico“, conta.

O diagnóstico

Ryan tem a Síndrome Waardenburg, uma doença hereditária que se carateriza essencialmente pela perda de audição e anomalias pigmentares, como mudanças na coloração do cabelo, da pele e dos olhos, além de heterocromia, isto é, olhos de cores diferentes. O pequeno tem um olho castanho e outro azul.

Logo com 1 ano e 5 meses, Ryan foi submetido a um implante coclear para começar a ouvir. Desde então, o pequeno faz acompanhamento com uma fonoaudióloga semanalmente para melhorar a fala e frequenta uma escola própria para deficientes auditivos. “Lá, ele está se desenvolvendo bem e aprendendo libras. Eu tento fazer com que ele viva uma vida o mais normal possível, mas temos que tomar alguns cuidados“, diz Jessica. Ryan precisa usar protetor solar diariamente.

A família também evita de sair nos horários que o sol está mais forte. Na praia ou clube, ele está sempre de boné e usa roupa especial com proteção solar.

Apesar das diferenças físicas, a mãe conta que Ryan é muito mimado por toda a família: “Todo mundo recebeu Ryan muito bem. Foi sempre muito tranquilo”.

O instagram

O Ryan nasceu na família certa . Jessica diz que na rua, o menino também recebe o carinho de muitas pessoas. “As pessoas admiram muito ele“, diz. A família, que mora em São Paulo, criou até um Instagram para Ryan (@meubebeplatinado), que já tem mais de 16 mil seguidores.

É tanto sucesso, que o menino tem se arriscado, inclusive, no mundo da moda. “Ele está começando e gosta muito. Ryan se diverte”, diz a mãe.

View this post on Instagram

@caco.kids 📸❤

A post shared by Ryan Lucca 💙 (@meubebeplatinado) on

Mas já falaram que eu traí o pai dele, que ele não era nosso filho. Hoje, eu levo numa boa, no começo me incomodava muito. Mas quando me perguntam, eu digo que ele é assim porque Deus quis, e que sou muito grata pela benção que ele me deu, nunca imaginei ter um filho tão especial“, finaliza.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *